“Ande à vontade. Não à vontadinha”: Metro de Lisboa lança

"Ande à vontade. Não à vontadinha": Metro de Lisboa lança

Em comunicado, a empresa refere que a nova campanha de comunicação é destinada “a fomentar uma utilização mais consciente e responsável do serviço, entendendo que a qualidade da experiência de viagem resulta não apenas da eficiência operacional, mas também dos comportamentos que moldam a convivência quotidiana no espaço público de mobilidade”. Sob o lema “Ande de metro à vontade. Não à vontadinha”, a campanha integra ilustrações do artista plástico Nuno Saraiva, cujo “traço singular confere vivacidade e clareza às situações retratadas, tornando a mensagem mais direta e facilmente apreensível pelos clientes”, refere o Metro de Lisboa. “Com recurso a humor e a uma abordagem pedagógica, apresenta, em contraste direto, comportamentos adequados e inadequados na utilização do serviço, ilustrando o que significa usar o Metro ‘à vontade’, de forma correta e respeitosa, e ‘não à vontadinha’, de modo descuidado ou inconveniente”, lê-se ainda na nota. As imagens dão conta de oito conselhos, como: “Entre no metro à vontade. Não à vontadinha. Facilite a entrada e saída dos comboios”; “Use as portas à vontade. Não à vontadinha. Não force as portas do comboio”; “Use as escadas rolantes à vontade. Não à vontadinha. Mantenha-se à direita, circule pela esquerda” e “Escolha a carruagem à vontade. Não à vontadinha. Distribua-se ao longo do cais e evite concentrações”. Fazem ainda parte as mensagens “Traga a bagagem à vontade. Não à vontadinha. Tire a mochila das costas e a bagagem da zona de passagem”, “Sinta-se à vontade no metro. Não à vontadinha. Não deixe lixo nas carruagens e estações”, “Ouça música à vontade. Não à vontadinha. Use auscultadores ao ouvir música ou a ver vídeos” e “Ande de metro à vontade. Não à vontadinha. Boas práticas, boas viagens”. Citado na nota, Nuno Saraiva destacou a sua ligação pessoal ao Metro de Lisboa, frisando que depende deste meio de transporte “para quase tudo”, sendo por isso “um prazer poder contribuir”, da melhor forma que sabe “para melhorar um serviço que é de todos” e tanta falta faz, quer a si, quer à cidade de Lisboa. O conceito criativo da campanha foi desenvolvido pela agência The Hotel e organiza-se em oito temas distintos, cada um associado a uma boa prática de utilização do Metro, estando as mensagens escritas tanto em português, como em inglês. O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião). Leia Também: “Incerteza persiste”. BCE adverte que preços das ações podem cair muito

Publicar comentário