Lucro da DHL sobe 9,3% até setembro para 2.442 milhões

Lucro da DHL sobe 9,3% até setembro para 2.442 milhões

As receitas atingiram 60.763 milhões de euros, uma queda de 1,2%. Por divisão, os envios expressos registaram uma queda de 2,3 para 17.862 milhões de euros, enquanto a divisão de transporte de mercadorias registou 13.956 milhões de euros, uma queda de 4%. O ramo da cadeia de abastecimento faturou 12.975 milhões de euros, menos 1%, enquanto o serviço universal de encomendas e correio que a empresa presta na Alemanha avançou 2,7% para 12.820 milhões de euros. O comércio eletrónico rendeu 5.104 milhões de euros, mais 3,2%. O total de despesas, que inclui custos de atividade, pessoal, depreciações, amortizações e outros conceitos, ascendeu a 56.486 milhões de euros, uma queda de 1,7%. A dívida líquida cresceu 12%, situando-se no final de setembro em 21.279 milhões de euros. Só no terceiro trimestre, os lucros da DHL foram de 840 milhões de euros e o volume de negócios de 20.128 milhões de euros, um aumento de 11,9% e uma diminuição de 2,3%, respetivamente. “Apesar da instabilidade, melhorámos os nossos resultados durante quatro trimestres consecutivos, isto é fruto da nossa gestão proativa e das melhorias estruturais nos custos”, afirmou o presidente executivo da DHL, Tobias Meyer. O grupo manteve as previsões para 2025, ano em que antecipa que os lucros antes de juros e impostos (ebit) sejam iguais ou superiores a seis mil milhões de euros. A DHL já comunicou em março o corte de 8.000 postos de trabalho na sua equipa de correios e encomendas na Alemanha, com o objetivo de poupar mais de mil milhões de euros. O anúncio coincidiu com a apresentação dos resultados de 2024, quando os lucros caíram 9,3% para 3.332 milhões de euros. A empresa alemã enquadrou o ajuste no seu programa estratégico de melhoria da eficiência e da base de custos com vista a 2030. Este programa prevê uma série de medidas que afetarão todas as unidades da DHL e que serão totalmente implementadas no exercício de 2027. Leia Também: CTT querem alcançar liderança ibérica em logística de comércio eletrónico

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