PR Apela à Juventude Para Ser “Inovadora, Resiliente e
a d v e r t i s e m e n t
O Presidente da República, Daniel Chapo, apelou esta terça-feira, 12 de Agosto, aos jovens para que sejam “inovadores, resilientes e solidários”, reafirmando o compromisso do Governo em investir nesta camada populacional como parte essencial para o desenvolvimento do País, informou a agência Lusa.
“Sejam inovadores, resilientes e solidários. Usem o vosso talento para criar soluções, gerar oportunidades e inspirar mudanças positivas. O vosso potencial é ilimitado e o vosso contributo é essencial para que possamos alcançar a independência económica e o bem-estar social que merecemos”, afirmou o chefe do Estado, numa mensagem divulgada pela Presidência por ocasião do Dia Internacional da Juventude.
Na mesma comunicação, Daniel Chapo classificou a juventude como “a força viva que carrega os sonhos, a energia e a criatividade” necessárias para transformar “desafios em oportunidades”, e reforçou que o Governo vai intensificar as políticas públicas voltadas para esta faixa etária, considerando-a uma prioridade da sua governação.
“O meu Governo reconhece que investir na juventude significa investir no progresso sustentável da nação”, declarou, apontando como áreas prioritárias a promoção da educação de qualidade, formação profissional, acesso ao emprego, empreendedorismo, inclusão digital e participação activa na vida política, social e cultural.
O Presidente da República pediu ainda aos jovens para assumirem um papel activo na preservação da paz, da unidade nacional e da responsabilidade social, elementos que considera essenciais para garantir o futuro do País.
Durante a 8.ª Conferência Nacional da Juventude, realizada no dia 8 de Agosto, Daniel Chapo já tinha apelado aos jovens para rejeitarem o que designou como “evangelho do ódio” e lutarem pelas oportunidades, advertindo que “lamentar e desistir não é solução” para os desafios actuais.
“Sejam inovadores, resilientes e solidários. Usem o vosso talento para criar soluções, gerar oportunidades e inspirar mudanças positivas”
“Lamentar não é a solução, desistir também não. É preciso ir atrás de oportunidades, atrás dos nossos sonhos, sonhar alto, apesar dos desafios, porque as grandes vitórias dos grandes líderes são conquistadas depois de grandes batalhas”, afirmou na ocasião.
Este ano, o Dia Internacional da Juventude é celebrado sob o tema “Jovens promovendo a cooperação multilateral através da tecnologia e parcerias”.
No mesmo contexto, o Instituto para a Democracia Multipartidária (IMD) apelou aos jovens para que participem activamente no diálogo político em curso, com vista a influenciar reformas estatais.
“O diálogo nacional em curso representa uma oportunidade que os jovens não podem perder de vista. Por isso, apelamos para que se organizem, participem activamente e influenciem o processo, assegurando que os resultados deste diálogo reflictam as aspirações, prioridades e visão desta geração”, referiu a organização em comunicado.a d v e r t i s e m e n t



Publicar comentário