Semapa vende cimenteira Secil à espanhola Molins por 1,4 mil

“Esta operação representa um movimento estratégico para o grupo, permitindo fortalecer a nossa capacidade de investimento, dentro da estratégia delineada de diversificação do ‘portefólio'”, disse o diretor-executivo da Semapa, Ricardo Pires, citado hoje em comunicado.
Por sua vez, o diretor-executivo do grupo Molins, Marcos Cela, afirmou: “Juntos, iremos expandir a nossa oferta de soluções circulares e de baixo carbono, de elevado valor, para os nossos clientes, criando novas oportunidades para as nossas pessoas. Estou ansioso por dar as boas-vindas aos 2.900 colaboradores da Secil à Molins.
A Secil, fundada em 1930, “é uma das principais empresas portuguesas do setor cimenteiro, com presença internacional e uma trajetória de crescimento e criação de valor reconhecida no setor”, refere a nota divulgada pela Semapa.
O grupo Semapa diz ter “mais de 8.000 colaboradores e presença em quatro continentes” e que, “em 2025, mais de 75% do seu volume de negócios foi gerado em mercados internacionais”.
Do seu portefólio fazem parte outras empresas como ETSA (comida animal,indústria alimentar, etc.), Semapa Next (‘startups’), UTIS (combustão industrial), Triangle’s (quadros de bicicletas) ou Imedex (tecnologia clínica).
Os títulos da Semapa fecharam na quinta-feira a subir 1,43% para 17 euros.
(Notícia atualizada às 09h30)
Leia Também: Vice-ministro ucraniano considerou positiva conversa com embaixador dos EUA



Publicar comentário