Solidariedade do BCI Beneficia Centenas de Crianças
O Banco Comercial e de Investimentos (BCI) realizou, no sábado, 13 de Dezembro, uma série de actividades beneficentes nas enfermarias pediátricas dos Hospitais Gerais de Mavalane e da Machava, do Hospital José Macamo e do Hospital Provincial de Maputo, envolvendo dezenas de colaboradores da instituição. A iniciativa decorreu num ambiente marcado por sorrisos, brincadeiras e gestos de solidariedade.
Estas acções, segundo um comunicado da instituição bancária, fazem parte do Programa de Responsabilidade Social do banco e reflectem uma prática já bem estabelecida na instituição, especialmente durante a quadra festiva. Em todo o País, o BCI levou conforto, alegria e esperança a milhares de crianças internadas em unidades hospitalares públicas, bem como aos respectivos acompanhantes.
A iniciativa incluiu a oferta de cestas e presentes beneficentes, combinados com momentos de partilha, proximidade e atenção personalizada, liderados por funcionários voluntários do BCI, que visitaram unidades de saúde para transmitir calor humano, incentivo e carinho às crianças em tratamento.
As acções começaram a 29 de Novembro e estenderam-se a hospitais em todas as províncias do País, abrangendo os Hospitais Provinciais de Xai-Xai, Central de Inhambane, Central da Beira, Provincial de Chimoio, Central de Quelimane, Central de Nampula, Distrital de Nacala Porto, Central de Lichinga, Central de Pemba e Central de Tete.
Além de entregar bens materiais, os funcionários do banco dedicaram o seu tempo, empatia e carinho, proporcionando momentos de alegria genuína às crianças que enfrentam a fragilidade da doença e da hospitalização.
“Mais do que os cabazes ou brindes, o que queremos oferecer é um momento de alegria genuína. Que este gesto leve um sorriso e uma memória feliz a cada um. Nestas visitas, recebemos muito mais do que damos. A coragem destas crianças inspira-nos. O nosso desejo é que este momento de carinho e brincadeira traga um pouco de alívio, mude o ritmo do dia e lembre a todos, crianças e acompanhantes, que a comunidade está com eles, torcendo pela sua plena recuperação”, disse Francisco Costa, presidente da Comissão Executiva do BCI.



Publicar comentário