África do Sul suspende venda de sardinha enlatada também consumida em Moçambique

O Regulador sul-africano de Especificações Obrigatórias na industria e comércio ordenou nesta segunda-feira (24) a suspensão da venda de sardinhas enlatadas em molho de tomate e molho de piri-piri e a sua retirada das prateleiras de todos as lojas para salvaguardar “segurança dos consumidores”


Escrita Por: Redação | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 5778 | Categoria: Finanças


Em comunicado de imprensa a instituição que vela pela saúde e segurança da alimentação na África do Sul ordenou a “remoção e interrupção da venda de latas de sardinha de 400 gramas com molho de tomate e molho de piri-piri com efeitos imediatos. Esta decisão decorreu de uma investigação que a instituição realizou e revelou deficiências no processo de colocação nas latas. Muitas latas ficaram comprometidas durante o processo de enchimento e podem afectar a segurança dos consumidores”.

De acordo com o Jornal Verdade, "estes produtos são vendidos em Moçambique nos principais supermercados, nas pequenas lojas e no mercado informal. Algumas destas marcas de sardinha enlatada são vendidas na rede de supermercados Shoprite e Premier Mica onde ainda nesta quarta-feira (26) estavam a ser comercializadas".

 

 

Fonte: Jornal Verdade, edicao de 27 de Fevereiro de 2020.

Partilhar
Comentarios
Publicidade