Donald Trump retirou chefe de Gabinete da Casa Branca

O presidente dos EUA, Donald Trump, substituiu seu chefe de gabinete interino, Mick Mulvaney, cuja substituição já se antevia.


Escrita Por: Redação | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 9429 | Categoria: Internacional


Acredita-se que a presente decisão foi motivada por algumas declarações do chefe de gabinete que mereceram bastante crítica na midia, dentre as declarações destacam-se:

  • Mulvaney fez uma rara entrevista coletiva na Casa Branca em outubro passado, encolhendo as críticas sobre um suposto acordo corrupto com a Ucrânia, dizendo: "Fazemos isso o tempo todo".
  • Mulvaney defendeu o presidente das críticas a um plano, posteriormente cancelado, de realizar a cúpula do G7 deste ano em um de seus resorts na Flórida. Mulvaney disse à Fox News que "no final do dia ele ainda se considera no ramo da hospitalidade", 

De acordo com o site BBC news " O papel do chefe de gabinete presidencial, parte responsável pela guarda do escritório oval e chefe de tarefas dos funcionários da Casa Branca, tradicionalmente exige eficiência e organização implacáveis, entregues com um toque delicado. James Baker, apelidado de "o martelo de veludo", serviu sob Ronald Reagan e George HW Bush, e foi o modelo para esse papel".

O destino dado a Mike Mulvaney por Trump é o de enviado especial dos EUA para a Irlanda do Norte. Sendo que o cargo de Chefe de Gabinete ficara para Mark Meadows, largando o congresso para assumir este cargo.

 

 


FONTE: BBC NEWS - https://www.bbc.com/news/world-us-canada-51779902

Partilhar
Comentarios
Publicidade