A Empresa Norte-Americana Tesla, pretende encaixar 5 bilhões de dólares com a venda de ações.

De acordo com o jornal CNN Business "As ações da Tesla já dispararam cerca de 500% em 2020, levando a empresa a dividir o preço das ações para torná-las mais acessíveis para o investidor médio esperando encontrar ainda mais investidores para adquirir suas ações".


Escrita Por: Administração | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 48 | Categoria: Tecnologias


A Tesla (TSLA) anunciou planos na terça-feira para vender até cerca de US $ 5 bilhões em novas ações. A empresa divulgou o plano em um documento regulatório junto à Securities and Exchange Commission na terça-feira. A venda de ações planejada ocorre um dia após o desdobramento das ações da Tesla entrar em vigor, reduzindo o preço de cada ação em um quinto.

Segundo o avanço da CNN Business " Outra fabricante de carros elétricos, a chinesa Nio (NIO), também vendeu mais ações recentemente para aproveitar a forte demanda. As ações da Nio subiram quase 400% este ano.

As ações da Tesla subiram quase 13% na segunda-feira, mas caíram mais de 1% na terça-feira, para cerca de US $ 490 por ação. Ainda assim, o recente aumento das ações fez do CEO Musk a terceira pessoa mais rica do mundo, de acordo com a Bloomberg. Com seu preço atual, a Tesla agora vale cerca de US $ 460 bilhões - mais do que todas, exceto sete empresas do índice S&P 500 de primeira linha. A Tesla ainda não está no S&P 500, pois não tinha lucratividade consistente no passado, mas isso pode mudar em breve, agora que tem um histórico recente de geração de ganhos reais".

 


FONTE: Jornal CNN Business edição de 01 de Setembro de 2020. Disponível em <https://edition.cnn.com/2020/09/01/investing/tesla-stock-sale/>

Partilhar
Comentarios
Publicidade