O magnata da Tesla caiu para o terceiro lugar no ranking dos bilionários e está cada vez mais distante de Jeff Bezos.
Escrita Por: Administração | Publicado: 3 years ago | Vizualizações: 2 | Categoria: Internacional
Este não foi um bom dia para Elon Musk, pois ele perdeu sua posição de segunda pessoa mais rica do mundo. A fortuna do CEO da Tesla registrou perdas de cerca de US $ 6,2 bilhões, caindo para o terceiro lugar no ranking de bilionários da Forbes.
A seqüência de derrotas de Musk começou na quarta-feira, já que no final do dia ele havia perdido cerca de 6,5 bilhões de dólares. O magnata permaneceu no número três por várias horas até esta manhã, quando as flutuações no mercado de ações o ajudaram a se recuperar e retornar à posição que ocupava.
No entanto, a sessão de hoje não foi a seu favor, já que as ações da Tesla caíram perto de 5%. Agora, seu patrimônio líquido é 150,900 milhões, enquanto no último dia 17 de fevereiro era de 191 bilhões.
Embora esse possa ser um comportamento normal para o mercado de ações e seja bem possível que se recupere em um futuro próximo, por enquanto ele terá que dar a coroa para outro bilionário.
Com Elon Musk lutando por dois dias consecutivos de perdas, agora a segunda pessoa mais rica do mundo é o francês Bernard Arnault, dono do conglomerado LVMH, com uma fortuna de 155,6 bilhões de dólares.
O grupo LVMH abrange mais de 70 marcas de luxo. Estes incluem Louis Vuitton, Christian Dior, Fendi, Givenchy, Marc Jacobs, Fenty Beauty, Bvlgari, Tiffany & Co. e Sephora.
Até o mês passado, Elon Musk e Jeff Bezos se revezavam no primeiro e segundo lugar na lista de bilionários da Forbes. No entanto, agora o fundador da Amazon ultrapassa o CEO da SpaceX em quase US $ 25 bilhões, já que seu patrimônio líquido atual é de US $ 175,4 bilhões.
Há apenas 10 dias, em 24 de fevereiro, a Tesla caiu 25% e Elon Musk perdeu mais de US $ 15 bilhões em um único dia. Naquela época, a fortuna do magnata de 49 anos era de US $ 166,1 bilhões.