Moçambique Recebe Apoio de 18,6 M€ Para Viabilizar Programa de Infra-Estruturas Sustentáveis
O fundo internacional para o clima Mitigation Action Facility (MAF) doou 18,6 milhões de euros (1,2 mil milhões de meticais) para apoiar a concretização de uma iniciativa moçambicana, que visa a construção de infra-estruturas sustentáveis para o tratamento de resíduos em todas as províncias do País.
Escrita Por: Administração |
Publicado: 1 day ago |
Vizualizações: 730 |
Categoria: Economia
Denominado “ValoRe”, o programa foi criado em Agosto de 2020 pelo Governo. Segundo um comunicado citado pela Lusa, à margem da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2024, que decorreu em Baku, Azerbaijão, e que contou com a participação do director da MAF, Soeren David, a iniciativa recebeu um reconhecimento especial pelos progressos alcançados na agenda.
“O País foi elogiado pela recente adopção da Taxa Ambiental sobre a Embalagem, que faz parte do quadro regulamentar mais amplo de responsabilidade alargada do produtor”, explicou a instituição.
O documento destacou que a Taxa Ambiental sobre a Embalagem é fundamental para o “fortalecimento da reciclagem e para a promoção de uma economia mais circular”.
O programa “ValoRE” está a ser implementado através de uma parceria entre o Ministério da Terra e Ambiente de Moçambique e a Agência Belga de Desenvolvimento (Enabel).
Fonte: https://natxos.com/mocambique-recebe-apoio-de-186-me-para-viabilizar-programa-de-infra-estruturas-sustentaveis/