A Tencent Holdings Ltd é a empresa responsável pelo aplicativo Wechat, e que segundo o Jornal BBC news "a Tencent minimizou a proibição de Donald Trump em seu aplicativo WeChat, acreditando que só afetará suas operações nos Estados Unidos".
Escrita Por: Redação | Publicado: 5 years ago | Vizualizações: 62 | Categoria: Tecnologias
Na sexta-feira passada, o presidente dos EUA, Donald Trump, ordenou que as empresas dos EUA parassem de fazer negócios com o WeChat e o TikTok dentro de 45 dias, citando preocupações com a segurança nacional. No entanto, a Tencent, a maior empresa de jogos do mundo, minimizou a ordem executiva de Trump quando divulgou os resultados do segundo trimestre na quarta-feira. Ele viu um aumento de 37% nos lucros.
O WeChat tem mais de um bilhão de usuários em todo o mundo, mas afirma que os EUA representam apenas 2% de sua receita. Teme-se que a Apple possa sofrer se a proibição se estender às suas operações na China. Especialistas dizem que as vendas de seu iPhone serão duramente atingidas se os consumidores chineses não puderem baixar aplicativos de mensagens como o Weixin (denominação do wechat na china) para eles.
FONTE: Jornal BBC news, edição de 13 de Agosto de 2020, Disponível em <https://www.bbc.com/news/business-53760725>
Amazon Vai Pagar Quase 4 Milhões de Dólares para Resolver Processo
6 months agoGoogle Vai Acabar Com Iniciativas de Diversidade de Inclusão
6 months agoElon Musk Lança Cavalo-Robô Solar: Inovação Revoluciona Tecnologia Sustentável
9 months agoUSAID Oferece Equipamento Informático à PGR
1 year ago