A otimização do mecanismo de pesquisa continua em declínio, tornando-se uma das estratégias de pesquisa mais subutilizadas, de acordo com Matthew Mierzejewski, vice-presidente sênior do Laboratório de Marketing de Busca e Desempenho da Merkle.
Escrita Por: Administração | Publicado: 3 years ago | Vizualizações: 26 | Categoria: Tecnologias
“Agora vimos alguns trimestres consecutivos em que o tráfego de cliques orgânicos aumentou, entre 20% e 30%, ano a ano”, disse Mierzejewski. “Acho que é uma grande vantagem para os orgânicos. O volume de tráfego do Google aumentou durante os tempos de COVID, com todos trancados em suas casas. ”
O crescimento orgânico das visitas de pesquisa permaneceu alto no 4º trimestre, principalmente devido ao crescimento de 40% no comparativo anual observado no varejo e bens de consumo, de acordo com o Relatório de Marketing Digital da Merkle para o 4º trimestre de 2020. Bens essenciais - e mantimentos em particular - produziram mais crescimento, com compras de mantimentos online continuando durante a temporada de férias.
Os produtos essenciais tiveram um aumento de 63% na pesquisa orgânica, mas as visitas a varejistas de alimentos alimentaram a categoria geral. As visitas de vestuário aumentaram 2% no comparativo anual no quarto trimestre, depois de ver um declínio de 11% no comparativo anual no terceiro trimestre, provavelmente ajudado pelas compras de presentes de Natal. O crescimento em bens não essenciais desacelerou, embora tenha permanecido forte em 33% em relação ao ano anterior.
Em dispositivos móveis, as visitas orgânicas aumentaram 33% A / A, quase o mesmo que as taxas de crescimento no terceiro trimestre. O crescimento do telefone foi de 37% A / A, mas as quedas Y / Y no tablet derrubaram os números gerais de crescimento do celular. Taxas de cliques mais altas e um aumento de 28% nas impressões em relação ao ano anterior contribuíram para a força anual dos telefones.
Certos formatos orgânicos funcionam melhor do que outros. O Google mostra força em monetizar seu mecanismo de busca e criar os melhores layouts para gerar receita por meio de busca paga, mas está encontrando novas maneiras de gerar valor para os usuários orgânicos. O SEO é frequentemente esquecido em muitos iniciados no marketing, disse Mierzejewski, em termos de como ele desempenha um papel importante.
Merkle constrói continuamente soluções para entender “qual lista orgânica o Google provavelmente favorecerá para gerar o aumento no tráfego de cliques”, disse Mierzejewski. “O objetivo é ganhar espaço no Mapa do Conhecimento para palavras-chave estratégicas, em vez de focar em como algum vídeo do YouTube ou produto popular seria classificado na página um.”
Mierzejewski não acredita que as marcas estão prestando atenção suficiente em sua estratégia de SEO, especialmente quando se trata de conteúdo para celular. Ele disse que há novos dados que sugerem que existe uma grande demanda por conteúdo orgânico e que o Google está finalmente tentando atender à demanda do usuário.
“Isso está acontecendo em detrimento da [pesquisa paga]”, disse ele.
Uma parte essencial de qualquer estratégia forte de SEO são os terceiros vinculados a um website, de acordo com Eric Enge, diretor de soluções de marketing digital da Proficient. O conteúdo vinculado a terceiros é uma forma de construir o desempenho e a visibilidade de uma marca na web. Por este motivo, usar ferramentas de backlinking é importante, escreve Enge em um relatório recente.
O relatório Proficient - encomendado pela Moz, conhecido por suas ferramentas de backlink - amostrou 28 domínios e baixou os relatórios de link completos do Moz, ahrefs e Majestic. Os resultados mostram que o Moz tem o maior índice de links. SEMrush também participou.
“Moz influenciou a decisão de conduzir tal estudo, mas as conclusões neste post são 100% nossas, sem influência de Moz”, escreveu Enge.
O objetivo era avaliar o tamanho do índice de link em uma série de domínios usando dados resumidos extraídos das APIs de cada provedor. A análise também teve como objetivo determinar o desempenho de cada ferramenta na desduplicação de rotina dos dados do link e se ela relata o mesmo link em mais de um formulário.
Perficient selecionou 3.000 consultas em tecnologia, saúde e finanças, obtidas sem a participação da Moz.
Os resultados do Google para essas consultas foram obtidos e uma lista dos domínios classificados entre os 100 principais foi construída. Entradas idênticas foram excluídas, o que deixou 85.308 domínios.
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