Sernic Anuncia Mais um Detido Por Envolvimento em Raptos
OServiço Nacional de Investigação Criminal (Sernic) anunciou esta sexta-feira, 26 de Julho, a detenção de mais um elemento suspeito de integrar o grupo envolvido no rapto de um empresário, há quase uma semana, em Maputo.
Escrita Por: Administração |
Publicado: 3 months ago |
Vizualizações: 492 |
Categoria: Desenvolvimento
De acordo com a informação prestada aos jornalistas pelo porta-voz do Sernic na cidade de Maputo, Hilário Lole, trata-se de um “dos informantes” do grupo, e a sua detenção ocorreu depois de uma operação daquela força que, no início da semana, levou ao desmantelamento do local de cativeiro do empresário, raptado no centro da capital, no passado sábado.
“Uma das informações que temos neste momento é que este indivíduo se dedicava ao seguimento da vítima raptada no dia 20 de Julho, e que dava as coordenadas sobre os movimentos, entrada e saída do estabelecimento”, explicou Hilário Lole, citado pela Lusa.
Outras Notícias Para Ler
Bolsas Encaminham-se para Novos Recordes com Biden a Impulsionar
Ásia Encerra em Alta e Europa Aponta Para Abertura no Verde Com Bancos Centrais no Radar
29 de Julho, 2024
Autoridades Detiveram 13 Pessoas Envolvidas em Operações Cambiais Ilegais
Branqueamento de Capitais: GIFIM Revela Uso de Contas de Familiares Por Raptores
29 de Julho, 2024
Bolsa de Valores de Moscovo Fechada Pelo Quinto Dia Consecutivo
The Economist: As Melhores e (as Piores) Cidades do Mundo Para Viver
29 de Julho, 2024
Investigadores Desenvolvem Chatbot Com IA Para Conversar Com Uma Versão Futura Dos Utilizadores
Investigadores Desenvolvem Chatbot Com IA Para Conversar Com Uma Versão Futura Dos Utilizadores
29 de Julho, 2024
O Sernic já tinha avançado na terça-feira (23) a detenção de outra pessoa, suspeita de envolvimento em dois raptos ocorridos em Maputo, um dos quais na segunda-feira.
“Conseguimos prender na segunda-feira (22) uma pessoa envolvida no rapto que ocorreu no dia 26 de Junho, do empresário que conseguiu fugir do cativeiro”, informou Hilário Lole.
Segundo o porta-voz, o homem é também suspeito de envolvimento no rapto de um empresário ocorrido na noite de segunda-feira, entre as avenidas Mártires da Machava e 24 de Julho, no centro de Maputo.
A fonte acrescentou que a vítima seria levada para o mesmo cativeiro em que foi mantido um outro empresário em Junho, depois de ter sido levado à força, também no centro de Maputo, por um grupo de seis pessoas armadas, e que, entretanto, conseguiu fugir.
“Aperceberam-se que já tínhamos desmantelado o cativeiro e ficaram sem local para prender a vítima. Depois de um trabalho tenso com os mesmos, acabaram por libertar a vítima do rapto de segunda-feira, que já está em convívio familiar”, acrescentou o porta-voz do Sernic.