Com a situação da pandemia do corona viros que obrigou ao isolamento social das pessoas, muitas empresas viram-se obrigadas a mudarem a sua forma de operar, o mesmo ocorreu a Zara.
Escrita Por: Administração | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 5083 | Categoria: Negócios
De acordo com o jornal BBC "A Inditex, proprietária da Zara, disse que as vendas online aumentaram 95% em abril".
Ainda em termos estatísticos, "A empresa disse esperar que parte da mudança seja permanente, prevendo-se que um quarto das vendas esteja online em 2022, acima dos 14% de 2019.
Ainda assim, a empresa registou a sua primeira perda trimestral, à medida que as vendas em geral caíram. As vendas caíram para 3,3 mil milhões de euros (2,9 mil milhões de libras) nos primeiros três meses do mês, abaixo dos 5,9 mil milhões de euros do ano anterior. Isto levou a uma perda trimestral de 409 milhões de euros para a empresa espanhola, que também detém as marcas Bershka e Pull & Bear" de acordo com a BBC.
A Inditex afirmou que gastaria 900 milhões de euros por ano nos próximos três anos em grandes lojas centralizadas e na sua plataforma online.
No processo vai fechar mais de 1.000 lojas menores e espera que a maioria das lojas abra até ao final do mês.
A empresa tem uma grande vantagem sobre muitos concorrentes da High Street, graças às suas reservas de dinheiro. Tem 5,8 mil milhões de euros, contra 6,7 mil milhões de euros no ano passado.
FONTE: Jornal BBC news, edição de 10 de Junho de 2020, disponível em <https://www.bbc.com/news/business-52991009>
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