Dia de inauguração 2021: Aqui está a programação de eventos quando Joe Biden e Kamala Harris tomarem posse

O presidente eleito Joe Biden fará o juramento como 46º presidente, enquanto a vice-presidente eleita Kamala Harris se tornará a primeira mulher e pessoa de cor a ocupar esse cargo nos EUA quando a histórica 59ª posse presidencial ocorrer na quarta-feira.


Escrita Por: Administração | Publicado: 3 years ago | Vizualizações: 25 | Categoria: Politica


O tema será “América Unida”, uma questão que foi foco central da passagem Biden-Harris durante a campanha.

O tema “reflete o início de uma nova jornada nacional que restaura a alma da América, aproxima o país e abre um caminho para um futuro mais brilhante”, de acordo com o anúncio do Comitê Inaugural Presidencial.

Entre a atual pandemia de COVID-19 que atingiu a nação e o mundo desde o ano passado, bem como a insurreição no Capitólio dos Estados Unidos por uma multidão que pretendia derrubar os resultados das eleições em 6 de janeiro, o evento deste ano será muito diferente do qualquer outro na história dos EUA.

Para começar, não haverá a grande multidão habitual de foliões indo ao National Mall para assistir pessoalmente.

Na verdade, devido à contínua ameaça de violência em Washington, D.C. após o tumulto, os americanos estão sendo orientados a não viajar para a capital do país. Tanto o National Mall quanto o Washington Monument foram temporariamente fechados ao público.

Mas haverá uma grande presença da Guarda Nacional no evento e em toda a cidade, já que mais de 20.000 soldados foram destacados para reforçar a segurança.

A inauguração em si também terá um aspecto diferente, com os típicos desfiles e bailes inaugurais dando lugar a celebrações virtuais mais seguras.

20 de janeiro programação
7h00 às 9h30 PT: Nossa Casa Branca: Uma Celebração Inaugural para Jovens Americanos


O artista e defensor Keke Palmer será o anfitrião da primeira transmissão ao vivo do Comitê Inaugural Presidencial para jovens americanos antes e durante as cerimônias inaugurais. A transmissão ao vivo inclui uma mensagem especial da primeira-dama Jill Biden e comentários dos historiadores Doris Kearns Goodwin e Erica Armstrong Dunbar. Doug Emhoff, o primeiro segundo cavalheiro da América, participará de uma pergunta sobre segmentos de curiosidades produzida pela Biblioteca do Congresso. Além disso, haverá um segmento sobre animais de estimação presidenciais produzidos pela Nickelodeon e trechos de vozes de alunos da programação "We the Young People" do PBS NewsHour Student Reporting Labs.

O evento pode ser assistido online em BidenInaugural.org/youth e também no canal do comitê no YouTube

Estimado para começar às 9h PT ou depois: cerimônias inaugurais
Como seus predecessores, Biden e Harris farão seus juramentos de posse fora do Capitólio. Depois, o recém-empossado presidente fará seu discurso inaugural, "expondo sua visão para derrotar a pandemia, reconstruir melhor e unificar e curar a nação", de acordo com o site da inauguração.

As medidas de saúde e segurança do coronavírus estarão em vigor, e a participação será limitada, principalmente aos que estão atualmente no Congresso. O presidente Donald Trump não estará no evento, mas os ex-presidentes Barack Obama, George W. Bush e Bill Clinton devem comparecer.

Lady Gaga cantará o hino nacional e Jennifer Lopez e Garth Brooks se apresentarão. A poetisa Amanda Gorman, 22, de Los Angeles, foi escolhida para fazer uma leitura na inauguração.

Este e outros eventos inaugurais serão transmitidos ao vivo em KTLA e ktla.com.

TBD: aprovação na revisão
(Nota do editor: o comitê inaugural não divulgou horários específicos para todas as partes do evento.)

Biden e Harris irão então completar a tradicional inspeção “Pass in Review” das tropas de todos os ramos de serviço, uma tradição militar de longa data que simboliza a transferência pacífica do poder para um novo comandante-chefe.

TBD: Colocação da coroa de flores no Cemitério Nacional de Arlington
Os Bidens, Harris e Emhoff irão então para o Cemitério Nacional de Arlington para uma coroa de flores colocada na Tumba do Soldado Desconhecido. Eles serão acompanhados por Obama, Bush e Clinton, bem como as ex-primeiras-damas Michelle Obama, Laura Bush e Hillary Clinton.

TBD: escolta presidencial
Depois, Biden receberá uma escolta presidencial até a Casa Branca, com todos os ramos das Forças Armadas representados. Entre os participantes da escolta: a Banda do Exército dos EUA, uma Guarda de Honra do Serviço Conjunto e a Guarda do Comandante-em-Chefe e Fife e Tambores da 3ª Infantaria dos EUA "A Velha Guarda"

Ele será acompanhado pelas baterias da University of Delaware e da Howard University - os alma maters de Biden e Harris - que então iniciarão o desfile virtual.

Por volta das 12h15 PT: Virtual Parade Across America
A escolta de Biden até a Casa Branca será seguida pela TV virtual "Parade Across America". O comitê diz que o desfile terá performances dinâmicas e diversificadas de todos os 56 estados e territórios.

O ator, diretor e produtor Tony Goldwyn - que interpretou um presidente no drama de televisão “Scandal” - será o anfitrião do desfile. Ele contará com artistas e atletas, incluindo Jon Stewart, New Radicals, os atletas olímpicos Nathan Chen, Allyson Felix e Katie Ledecky, e o skatista sensação viral Nathan Apodaca.

Porções ao vivo serão anunciadas por Charlie Brotman, que anunciou quase todos os desfiles inaugurais desde o presidente Dwight Eisenhower.

20:30. ET / PT: comemoração especial do horário nobre da América
As festividades do dia terminarão com um especial de televisão no horário nobre apresentado por Tom Hanks que contará com comentários do novo presidente e vice-presidente, juntamente com apresentações de Jon Bon Jovi, Foo Fighters, John Legend, Demi Lovato, Bruce Springsteen e Justin Timberlake.

Outros participantes do evento de 90 minutos incluem Lin-Manuel Miranda, que fará uma apresentação de uma aula, e Kerry Washington, Eva Longoria, Kareem Abdul-Jabbar, José Andrés e Dolores Huerta.

Este evento será transmitido ao vivo pela KTLA e ktla.com às 17h30. PT.

Mais informações sobre a programação de eventos podem ser encontradas no site do Comitê de Posse Presidencial.

 

Partilhar
Comentarios
Publicidade