Situação Europeia atual para o Covid-19

O continente Europeu, tornou-se no epicentro mundial do surto do corona, sendo que, para reduzir o risco de aumento da pandemia e infestação dos demais continentes, alguns países Europeus tomaram algumas medidas de precaução.


Escrita Por: Redação | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 50 | Categoria: Internacional


É importante perceber-se que, mais de 185.000 pessoas foram infetadas em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. E que a Europa foi gravemente atingida pelo vírus, que matou 7.500 em todo o mundo.

Prevê-se que a medida se aplique a 26 estados da UE, bem como à Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça. Os cidadãos do Reino Unido não serão afetados.

MEDIDAS TOMADAS PELOS ESTADOS EUROPEUS:

As viagens gratuitas são um princípio apreciado no espaço Schengen, sem fronteiras na Europa. Mas, nos últimos dias, muitos países impuseram unilateralmente o fechamento total ou parcial das fronteiras, em uma tentativa de impedir a propagação do coronavírus,

A proibição de viajar afetará todos os cidadãos de fora da UE a visitarem o bloco, exceto residentes de longa data, familiares de cidadãos e diplomatas da UE, trabalhadores transfronteiriços e de saúde e pessoas que transportam mercadorias.

Em Inglaterra: Britânicos são incentivados a evitar viagens não essenciais ao exterior. As medidas foram acordadas em uma cúpula em vídeo entre os líderes da UE na terça-feira à tarde e agora terão que ser implementadas pelos Estados membros.

Na França, os cidadãos que saem de casa agora devem levar um documento detalhando as razões pelas quais, com multas por transgressores, devem ser fixadas em 135 euros (150 dólares; 123 dólares). Isso acontece depois que o presidente Macron colocou o país em pé de guerra, ordenando que a população ficasse em casa e só saísse para viagens essenciais.

À meia-noite, a Espanha começou a parar carros atravessando suas fronteiras da França e Portugal. Somente cidadãos espanhóis, residentes e trabalhadores transfronteiriços estavam sendo autorizados a entrar no país.

Na Alemanha, o governo proibiu os serviços religiosos e disse às pessoas para cancelar qualquer viagem de férias doméstica ou estrangeira. Locais como clubes, bares, instalações de lazer, zoológicos e playgrounds serão fechados. As escolas já estão fechadas.

Na Irlanda: O governo já fechou bares, escolas e universidades.

CONSEQUENCIAS DO CORONA VIRUS NA EUROPA E NO MUNDO

O número de casos confirmados na França cresceu mais de 16% na terça-feira, chegando a 7.730. O número de mortos subiu para 175, com 7% dos mortos com menos de 65 anos. Mais de 2.500 pessoas estão sendo tratadas no hospital, incluindo 699 em terapia intensiva.

Na Grã-Bretanha, onde o número de mortos é de 71, as pessoas foram instruídas a evitar contato social, trabalhar em casa, se puderem, e evitar todas as viagens não essenciais ao exterior. O chanceler Rishi Sunak apresentou um pacote financeiro no valor de 330 bilhões de libras (400 bilhões de dólares) para aliviar o fardo causado pelo vírus, depois que o primeiro-ministro Boris Johnson pediu na segunda-feira às pessoas que evitem bares, clubes e cafés.

Enquanto isso, o principal consultor científico do governo disse que seria um "bom resultado" se 20.000 ou menos pessoas morressem do vírus no Reino Unido. O último conjunto de negociações sobre o Brexit também foi adiado.

A Itália, que registrou a maioria dos casos fora da China em mais de 31.500, anunciou outro aumento nas mortes na terça-feira, de 2.150 para 2.503. O país permanece confinado. Enquanto isso, o governo deve renacionalizar a companhia aérea Alitalia, com um pacote de resgate no valor de US $ 670 milhões.

A Alemanha, que teve mais de 6.000 casos e 13 mortes.

A Irlanda pode ter 15.000 casos de coronavírus antes do final de março, disse o PM Leo Varadkar. Em discurso no dia de São Patrício, ele alertou para danos econômicos "significativos e duradouros" e disse que a emergência pode durar até o verão.

Número de mortos na Bélgica dobrou de cinco para dez na terça-feira.

Suécia deve fechar todas as escolas secundárias e universidades a partir de quarta-feira.

Sacerdotes ortodoxos na Geórgia começaram a abençoar as ruas da capital Tbilisi com água benta.

O Irã continua sendo o terceiro país mais afetado do mundo, depois da China e da Itália. Mais de 16.000 pessoas estão confirmadas como infetadas e 988 morreram, embora alguns analistas acreditem que os números sejam muito maiores do que os relatados oficialmente. Um porta-voz do judiciário disse na terça-feira que 85.000 presos, incluindo presos políticos, foram libertados temporariamente para tentar combater a disseminação. Gholamhossein Esmaili não disse quando ou como os libertados seriam devolvidos à prisão, mas enfatizou que apenas os presos que cumpriam cinco anos ou menos haviam sido libertados. A maioria das lojas e restaurantes permanece aberta, mas o Ministério da Saúde instou as pessoas a ficar em casa.

Nos EUA, a Casa Branca está trabalhando em um pacote de estímulo econômico avaliado em US $ 850 bilhões, com o secretário do Tesouro Steve Mnuchin dizendo que o governo estava "olhando para enviar cheques aos americanos imediatamente". O número total de casos aumentou para mais de 4.200, com 75 mortes, disseram os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças. A maioria dos casos ocorre nos estados de Nova York (669), Washington (708) e Califórnia (369), A pandemia interrompeu a temporada das eleições primárias democratas.

 


FONTE: BBC News, disponivel em "https://www.bbc.com/news/world-europe-51927790"

Partilhar
Comentarios
Publicidade