Os EUA lançaram uma ordem de restrição de downloads dos aplicativos WeChat e TikTok.

O Departamento de Comercio disse sexta-feira que a partir de domingo, qualquer movimento para distribuir ou manter WeChat ou TikTok em uma loja de aplicativos será proibido.


Escrita Por: Administração | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 53 | Categoria: Tecnologias


De acordo com a informação do site CNN Business, embora os usuários que já baixaram os aplicativos possam continuar usando o software, as restrições significam que as versões atualizadas dos aplicativos não podem ser baixadas.

"A única mudança real a partir da noite de domingo será que os usuários do TikTok não terão acesso a aplicativos aprimorados, aplicativos atualizados, aplicativos atualizados ou manutenção", disse o secretário de Comércio Wilbur Ross na manhã de sexta-feira à Fox Business.

As restrições para o WeChat são mais extensas. A partir de domingo, será ilegal hospedar ou transferir tráfego de Internet associado ao WeChat, disse o Departamento em um comunicado. O mesmo será verdadeiro para a TikTok a partir de 12 de novembro, disse. (O governo Trump está avaliando uma proposta envolvendo ByteDance, o pai chinês da TikTok, e a Oracle, projetada para resolver as questões de segurança nacional do governo relacionadas à TikTok; o prazo para um acordo é 12 de novembro)

A TikTok disse em um comunicado que discorda e está decepcionada com o anúncio do governo

Tencent, o proprietário do WeChat, disse que está revisando as restrições delineadas pelo Departamento de Comércio

 


FONTE: CNN Business edição de 18 de Setembro de 2020, Disponível em <https://edition.cnn.com/2020/09/18/tech/tiktok-download-commerce/>

Partilhar
Comentarios
Publicidade