Manifestações Gerais: Munícipes Cumprem Três Dias de Luto Decretados Por Venâncio Mondlane
Manifestações Gerais: Munícipes Cumprem Três Dias de Luto Decretados Por Venâncio Mondlane
Escrita Por: Administração |
Publicado: 1 month ago |
Vizualizações: 42432 |
Categoria: Politica
Para esta nova fase de protestos com duração de três dias (20, 21 e 22 de Novembro), Mondlane instou as pessoas a vestirem-se de preto e a pararem as viaturas no meio do trânsito durante 15 minutos, a partir das 12h00.
Na sua intervenção, o candidato do Podemos explicou que o luto é em memória das vítimas manifestantes (um total de 50 mortos nos últimos dias) baleadas pelas autoridades.
Enquanto os carros, camiões e viaturas de transporte público começavam a parar na rua, ao som de buzinas, muitos cidadãos saíram dos estabelecimentos comerciais e instituições públicas para se juntarem no passeio, vestidos de preto, alguns com cartazes, entoando cânticos de apoio a Venâncio Mondlane.
Ao fim de 15 minutos, a circulação começou progressivamente a retomar a normalidade, com o som das buzinas e apitos a permanecer. Os carros parados alastraram a outras artérias centrais de Maputo, como as avenidas de Moçambique, Karl Max, 24 de Julho e Eduardo Mondlane.
Venâncio Mondlane contesta a atribuição da vitória a Daniel Chapo, candidato apoiado pela Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo, no poder), com 70,67% dos votos, segundo os resultados anunciados em 24 de Outubro pela Comissão Nacional de Eleições, que ainda têm de ser validados pelo Conselho Constitucional.
Fonte: https://natxos.com/manifestacoes-gerais-municipes-cumprem-tres-dias-de-luto-decretados-por-venancio-mondlane/