O Programa Alimentar Mundial (PMA) disse em um comunicado que “a contribuição permitirá ao PMA apoiar 32.000 deslocados internos por meio de assistência alimentar em espécie por dois meses”
Escrita Por: Administração | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 30 | Categoria: Sociedade
De acordo com informações do site Club of Mozambique, "Os ataques armados na região deslocaram até setembro de 2020 mais de 300.000 pessoas que procuram refúgio nas províncias de Nampula, Niassa e Zambézia e o PAM ajudou cerca de dois terços, em colaboração com as autoridades locais e parceiros humanitários".
O PMA disse que “A resposta consiste principalmente na distribuição de alimentos, no tratamento da desnutrição e na comunicação para a mudança social e comportamental”.
O director regional do PMA para a África Austral, Lola Castro, alertou na segunda-feira para a situação em Cabo Delgado.
A insegurança alimentar na província foi apontada como uma das situações mais preocupantes no mapa da África Austral durante uma conferência de imprensa com correspondentes estrangeiros na África do Sul.
"A ajuda nem sempre chega a alguns distritos do Nordeste e o PMA tenta encontrar alternativas para chegar aos inacessíveis e dar-lhes ajuda alimentar, abrigo e proteção, frisou.
Moçambique tinha, até domingo, 13 de setembro, um total de 5.269 casos de Covid-19, com 35 mortes e 2.960 recuperações." Segundo o site Club of Mozambique.
FONTE: Club of Mozambique, edição de 14 de Setembro de 202, Disponível em <https://clubofmozambique.com/news/mozambique-norway-delivers-e900m-for-humanitarian-operations-in-cabo-delgado-171248/>