INATUR e Parceiros Regionais Promovem Turismo Transfronteiriço na África Austral
OInstituto Nacional do Turismo (INATUR), em conjunto com parceiros de Essuatíni e da África do Sul, participou de 23 a 25 de Outubro na primeira fase do projecto TRILAND 2024-25, uma iniciativa conjunta de promoção turística envolvendo Moçambique, Essuatíni e a província sul-africana de Mpumalanga. A colaboração teve como objectivo criar um corredor turístico que integre destinos naturais, culturais e históricos dos três países, promovendo o turismo transfronteiriço e incentivando o desenvolvimento sustentável do sector
Escrita Por: Administração |
Publicado: 1 month ago |
Vizualizações: 1360 |
Categoria: Turismo
De acordo com o jornal O País, nesta primeira fase, realizada em Essuatíni, as delegações de Moçambique e de Mpumalanga exploraram os principais atractivos do Reino, como o Summerfield Botanical Gardens, Mantenga Cultural Village, Swazi Candles e a cidade de Mbabane. Visitaram também a estátua do Rei Gwamile, o Museu Old Stone Church em Manzini e o Hlane Royal National Park. O programa incluiu um intercâmbio de negócios entre operadores turísticos dos três países.
O director-geral do INATUR, Richard Baulene, que liderou a delegação moçambicana, destacou que o TRILAND tem funcionado como uma plataforma para fortalecer o relacionamento entre os países, encorajando a cooperação e partilha de experiências. “Queremos que estas acções contribuam para o aumento de turistas em Moçambique e promovam o interesse pelo destino que cobre as três regiões”, afirmou Baulene.