A EMPRESA pública Electricidade de Moçambique, E.P.(EDM), já restabeleceu a energia eléctrica na maioria dos distritos e localidades que haviam sofrido interrupção no fornecimento da corrente eléctrica em virtude das intensas chuvas e ventos fortescausadas pelo ciclone “Eloise”.
Escrita Por: Administração | Publicado: 3 years ago | Vizualizações: 29 | Categoria: Economia
Em comunicado de imprensa a que o “Notícias” teve acesso, a EDM afirma, no entanto, que os trabalhos no terreno ainda continuam visando o restabelecimento das ligaçõesde energia nos distrito de Govuro, na zona norte de Inhambane; Muanza,Búzi, Chibabavae posto administrativo de Goonda, em Sofala; MachazeeMussurize, em Manica; e Chinde e Macuse, na Província da Zambézia.
“Refira-se que as equipas da EDM restabelecem a corrente eléctrica, exclusivamente, quando estiverem reunidas todas as condições de segurança acautelando-se, sobretudo, queos danos causados pela intempérie não coloquem em perigo a vida humana. Com efeito, a energização de Búzi, na província de Sofala, poderá levar mais tempo visto queaquele distrito tem ainda vastas áreas inundadas”, frisa-se.
Ainda de acordo com a fonte, aEDM recomenda que todas as populações residentes naszonasafectadaspela tempestade Eloise continuem a observar as medidas de prevenção, evitando proximidade aos materiais eléctricos e de toda a infra-estrutura de electricidade.
“Neste contexto, é preciso evitar estar próximo de qualquer equipamento eléctricoou tocar nos cabosque transportem corrente eléctricaou postes;bem como controlar as crianças a não brincaremperto deinfra-estruras danificadas;e desligar o quadro geral e todos electrodomésticos, como televisão, geleira, fogão e outros”, salienta.
Com vista a sanar a situação, a EDM reporta ainda dispor de equipas técnicas queestão a trabalharde forma interrupta nas zonas afectadas.
União Africana Lança Programa de Eficiência Energética
19 hours agoMoçambique Quer Expandir Acordos de Facilitação do Comércio Com Países Vizinhos
19 hours agoBeira: Governo Vai Investir 3,8 Mil Milhões de Meticais em Obras de Drenagem
19 hours agoRevista E&M: Quais São as Marcas Mais Valiosas de África?
19 hours ago