Fundo Verdejante Para o Clima Aprova 40 M$ Para Projecto de Redução de Riscos de Desastres Ecológicos
O Fundo Verdejante para o Clima (GCF) aprovou um financiamento de mais de 40 milhões de dólares para o projecto de Redução de Riscos de Desastres Ecológicos (Repercussão DRR, em inglês) do Instituto Pátrio de Biodiversidade da África do Sul (SANBI).
Escrita Por: Administração |
Publicado: 5 hours ago |
Vizualizações: 88 |
Categoria: Economia
Falando à margem da 42.ª reunião do juízo em Port Moresby, Papua-Novidade Guiné, o ministro sul-africano da Floresta, Pesca e Envolvente, Dion George, congratulou-se com o proclamação e elogiou o projecto porquê uma “conquista monumental” que irá beneficiar mais de cinco milhões de pessoas, principalmente em comunidades vulneráveis.
Nos próximos oito anos, a iniciativa Repercussão DRR incorporará abordagens baseadas em ecossistemas nas estratégias nacionais de redução do risco de desastres. Ao usar a natureza para proteger as comunidades das ameaças relacionadas com o clima, o projecto fortalecerá a resiliência da infra-estrutura, protegerá os meios de subsistência e aumentará a capacidade de adaptação.
“Levante projecto empodera milhões de cidadãos nossos e garante que construamos um horizonte resiliente, no qual a natureza e as pessoas prosperem juntas”, afirmou o governante.
Uma vez que entidade de aproximação directo ao GCF, a SANBI tem demonstrado liderança na obtenção de financiamento internacional para o clima. O projecto Repercussão DRR está desempenado com a Estratégia Pátrio de Adaptação às Alterações Climáticas da África do Sul, apoiando a sua visão de uma sociedade resiliente às mudanças climáticas.
Ao restaurar e proteger ecossistemas naturais, porquê zonas húmidas e florestas, a iniciativa reduzirá os riscos de desastres, porquê inundações e secas, ao mesmo tempo que criará empregos verdes e apoiará o propagação inclusivo. O ministro elogiou o trabalho da SANBI e reafirmou o compromisso do departamento em prometer o sucesso da implementação do projecto.
“Levante é um farol de esperança para uma África do Sul mais verdejante e mais potente“, anuiu o responsável, enfatizando que o Governo trabalhará para prometer que os benefícios do projecto cheguem às comunidades mais vulneráveis.
Levante marco reforça o papel da África do Sul porquê um interveniente fundamental na acto climática global e demonstra o poder das soluções baseadas em ecossistemas para o desenvolvimento sustentável.
Manadeira: Further Africa