WASHINGTON: Em sua última semana no cargo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sancionou uma lei que concederia pelo menos 50% das bolsas de estudo para mulheres paquistanesas em um programa de bolsas de estudo de ensino superior baseado no mérito.
Escrita Por: Administração | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 46 | Categoria: Internacional
O novo ato tem o nome de Malala Yousafzai.
No início deste mês, o Congresso dos Estados Unidos aprovou a lei proposta e a enviou à Casa Branca para ser assinada pelo presidente.
“Em 13 de janeiro, o presidente sancionou a Lei de Bolsas de Estudo Malala Yousafzai, que orienta a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) a conceder pelo menos 50 por cento das bolsas do Programa de Bolsas de Estudo por Mérito e Necessidades para mulheres paquistanesas”, disse um declaração emitida pela Casa Branca.
O projeto foi aprovado pela primeira vez pela Câmara dos Representantes em março de 2020 e, em seguida, pelo Senado dos Estados Unidos por votação verbal em 1º de janeiro.
O projeto de lei direcionaria 50% das bolsas de estudo para mulheres paquistanesas no âmbito de um programa de bolsas de estudo de ensino superior baseado no Paquistão, de 2020 a 2022. As bolsas estarão disponíveis em uma variedade de disciplinas acadêmicas e de acordo com os critérios de elegibilidade existentes.
O projeto também exige que a USAID consulte e aproveite os investimentos do setor privado do Paquistão e da diáspora paquistanesa nos Estados Unidos para melhorar e expandir o acesso aos programas de educação no Paquistão.
Em troca de um perdão presidencial, Trump poderá ficar com participação na Binance
5 months agoBrasil desafia Trump, ignora o dólar e promete avançar com sistema de pagamentos do BRICS
6 months agoBRICS: Etiópia Junta-se Oficialmente ao Grupo de Economias Emergentes
1 year agoJuros da dívida portuguesa sobem a dois, cinco e 10 anos
1 year ago