O ranking tem como objetivo colocar as entidades com maior transparência na indústria extrativa em Moçambique.
Escrita Por: Administração | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 30 | Categoria: Negócios
Segundo Inocência Mapisse coordenadora de Indústria Extrativa do CIP, “Esta é a empresa mais transparente porque, em termos fiscais,” o critério mais importante na ‘classificação’, “tem a pontuação mais elevada. A Kenmare também se destaca por ter um site com 80% das informações esperadas ”.
De acordo com disse à Lusa Gareth Clifton, Manager de Moçambique na Kenmare Resources, “é satisfatório estar nesta posição, pois significa que o esforço que fazemos para divulgar a informação é reconhecido. É a prova de que estamos no caminho certo”.
De acorda com o jornal Club of Mozambique " A empresa marcou 65 pontos em 100. O ranking abrange 12 empresas e os cinco primeiros colocados incluem, para além da Kenmare Resources em primeiro lugar, Vale Moçambique em segundo, Total em terceiro lugar, Montepuez Ruby Mining em quarto e, em quinto lugar, ENH".
FONTE: site Club of Mozambique edição de 21 de Outubro de 2020, Disponível em <https://clubofmozambique.com/news/mozambique-kenmare-resources-leads-cips-extractive-industry-transparency-ranking-watch-174775/>
Manica: Autoridades Garantem Funcionamento Normal da Fronteira de Machipanda
1 week agoSaiba Como Tornar a Sua Empresa Mais Inclusiva e Inovadora
1 week agoZimbabué: Governo Retoma Negociações Para Reestruturar Dívida de 21 MM$
1 week agoBdM: Fraudes Electrónicas Causaram Perdas de Mais de 180 Milhões de Meticais em 2023
3 months ago