Segunda fase de Investimentos na cidadela da Matola custarão aproximadamente 400 milhões de dólares.

Segundo o site informativo Club of Mozambique quase 400 milhões de dólares serão investidos no próximo ano na segunda fase do projeto da cidadela da Matola.


Escrita Por: Administração | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 36 | Categoria: Economia


A retomada da iniciativa vai abranger a construção de infraestruturas de serviços básicos concebidas para responder aos desafios decorrentes do crescimento exponencial da cidade da Matola, na província de Maputo.

Paulo Cossa, porta-voz da 12ª sessão do Conselho Executivo Provincial de Maputo, disse que o projecto vai atrair investimentos e contribuir para o crescimento do parque industrial da Matola.

Paulo Cossa explicou que a construção da cidadela geraria cerca de 8 mil empregos e impulsionaria a economia com o turismo e em outras áreas.

A primeira fase do projeto, com custo superior a US $ 30 milhões, teve como foco o parcelamento do terreno e construção de vias de acesso, além de infraestrutura subterrânea para gestão de resíduos e drenagem.

Paulo Cossa, o Director Provincial da Indústria e Comércio, que falou terça-feira em sessão do Conselho Executivo Provincial de Maputo (CEPM), disse que a construção do complexo comercial, que vai incluir hotéis, escritórios e muito mais, está orçada em 300 milhões Dólares americanos, com o dinheiro vindo de investidores nacionais e estrangeiros.

O projeto da cidadela da Matola inclui apartamentos, centros comerciais, hotéis, clínicas, restaurantes, museus, espaços desportivos e de entretenimento.

 


FONTE: site Club of Mozambique edição de 11 de Novembro de 2020, Disponível em <https://clubofmozambique.com/news/nearly-us400-million-to-be-invested-in-the-2nd-phase-of-matola-citadel-176885/>

Partilhar
Comentarios
Publicidade