Cornelder Moçambique Alcança Novo Recorde de Produtividade no Carregamento de Blocos de Granito 14/06/24 Reading Time: 1 min read ACornelder Moçambique (gestor do Porto da Beira) informou esta sexta-feira, 14 de Junho, que através do seu Terminal de Carga Geral estabeleceu um novo recorde de carregamento de blocos de granito ao atingir uma produtividade bruta diária de 6357 toneladas, ultrapassando a média de 3400 toneladas movimentadas diariamente. A empresa explicou que as operações decorreram durante 39 horas, entre os dias 28 e 29 de Maio de 2024, tendo sido expedido um total de 10 374 toneladas. Segundo o documento, a produtividade alcançada do navio com o embarque é resultado de mudanças estruturais implementadas no plano de carregamento de blocos de granito e no processo de execução. O terminal e a Supercargo desenharam, em conjunto, um plano muito detalhado, melhorando a coordenação entre as operações de cais e a área de armazenagem, bem como optimizando a localização dos blocos de granito na área de estacionamento.
Durante a abertura do Festival Internacional do Café, realizado em Maputo, o ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, anunciou que o País pretende aumentar o número de produtores de café para 7 mil. Esta iniciativa faz parte de uma estratégia governamental destinada a promover novas culturas e a impulsionar a economia agrícola do País
Escrita Por: Administração |
Publicado: 1 year ago |
Vizualizações: 21741 |
Categoria: Negocios
Moçambique Quer 7 Mil Produtores de Café – Governo
14/06/24 Reading Time: 2 mins read
Durante a abertura do Festival Internacional do Café, realizado em Maputo, o ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, anunciou que o País pretende aumentar o número de produtores de café para 7 mil. Esta iniciativa faz parte de uma estratégia governamental destinada a promover novas culturas e a impulsionar a economia agrícola do País.
“Actualmente, Moçambique conta com cerca de 4 mil pequenos produtores de café,” afirmou o ministro, salientando que o objectivo é adicionar mais 3 mil produtores, com um foco especial na agricultura familiar e na produção comercial futura.
Celso Correia destacou a importância deste projecto não apenas para a economia, mas também para a sustentabilidade e conservação da biodiversidade. “Grande parte da produção de café está associada a zonas de conservação, contribuindo para a preservação ambiental enquanto fomenta o desenvolvimento agrícola”, explicou.