Condicionamento no Fornecimento de Energia Elétrica na Província de Inhambane.

O condicionamento é resultante de uma avaria na central de Temane.


Escrita Por: Redação | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 97 | Categoria: Sociedade


A central elétrica esta avaliado em cerca de 700 milhões de dólares norte-americanos, o empreendimento resultou de uma parceria entre a Eletricidade de Moçambique (EDM), a petroquímica Sasol, que explora gás natural no área norte de Inhambane, e a Globcleg, uma firma que detém unidades de geração de energia em vários países de África.

A sua capacidade de geração de energia e' de 100 Megawatts (MW), e o seu condicionamento nos fornecimentos de energia, esta afetar os distritos de Mabote, Inhassoro, Govuro e Vilankulo, no norte da província de Inhambane e Machanga, a sul de Sofala.

Para resolução deste infortúnio a Eletricidade de Moçambique afirmou que eram necessárias algumas pecas que infelizmente, não se tem data de chegada, por conta do surto da epidemia do corona vírus, que condiciona a importação de equipamentos e materiais.

"Eletricidade de Moçambique apela aos clientes e ao público em geral, a fazerem uso racional de energia elétrica".

 


FONTE: Sapo Noticias, disponivel em <https://www.rm.co.mz/rm.co.mz/index.php/component/k2/item/10193-inhambane-avaria-da-central-de-temane-condiciona-fornecimento-de-energia-em-5-distritos.html>

Partilhar
Comentarios
Publicidade