A SELECÇÃO nacional de basquetebol sénior masculina enfrenta Angola a 19 de Fevereiro próximo na primeira jornada da segunda volta de qualificação para o Afrobasket-Ruanda2021. O encontro terá lugar no pavilhão polivalente dos desportos de Yaondé , Camarões, às 20.00horas locais(21.00horasdeMaputo).
Escrita Por: Administração | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 2008 | Categoria: Desporto
No dia seguinte, à mesma hora, Moçambique joga com o Senegal. O terceiro e último jogo, decisivo para as contas do apuramento, será diante do Quénia, a 21 de Fevereiro,pelas14.00horas locais(15.00horasdeMaputo).
A equipa moçambicana entra para a segunda volta na condição de último classificado, após três derrotas na primeira, disputada em Novembro de 2020,em Kigali, Ruanda. O desaire frente ao Quénia, por 62-79, acabou sendo a grande surpresa e comprometendo o apuramento dos basquetistas nacionais. Antes tinha perdido diante de Angola (58-87) e Senegal (53-60).
Se se atender que Angola e Senegal são superiores, a luta dos agora treinados por Miguel Guambe será diante dos quenianos, mas para se apurarem terão que vencer o Quénia por mais de 17 pontos de diferença.
Refira-se que,Moçambique participou nas dez últimas edições do Afrobasket, tendo na sua última presença ocupado o 12° lugar em 2017 na organização conjunta entre Senegal e Tunísia.