Eve Branson: quem era a mãe de Richard Branson que morreu de Covid? a homenagem do fundador da Virgin a ela

A mãe do empresário bilionário certa vez foi salva de um incêndio por Kate Winslet


Escrita Por: Administração | Publicado: 3 years ago | Vizualizações: 19 | Categoria: Internacional


Em 12 de janeiro, Richard Branson confirmou sua mãe de 96 anos em 8 de janeiro, pelo impacto que cobiça teve em sua saúde.

O fundador da Virgin Atlantic descreveu sua mãe, Eve Branson, como "destemida" e atribuiu seu sucesso e valores de vida à educação fornecida por ela e seu pai posterior, que morreu em 2011.

Mas quem era Eve Branson, ela trabalhava para seu filho Richard e o que ele disse sobre sua mãe?

Quem foi Eve Branson?

Evette Huntley Branson passou a infância se apresentando no West End, alistando-se no Serviço da Marinha Real Feminina durante a Segunda Guerra Mundial e viajando pela Alemanha como dançarina de balé após a guerra.
Ela teve três filhos, Richard, Vanessa e Lindy, e era avó de 11 e bisavó de 10.

Eve foi notoriamente salva pela atriz Kate Winslett depois que um incêndio estourou na casa de 14 leitos de Richard em uma ilha do Caribe em agosto de 2011.

A mãe de três filhos passou a vida criando seus filhos, antes de passar para a conscientização e fundos para melhorar a vida de mulheres e meninas nas Montanhas Atlas, no noroeste da África.

Ela também ajudou a fornecer acesso à educação e saúde aos necessitados.

Eve conseguiu "lutar contra o vírus, mas gastou toda a sua energia no processo".

Quais são as bases de Eve Branson?

Eve Branson liderou as Fundações Eve Branson, lançadas em 2005 e com sede em Marrocos.

As fundações de caridade têm a missão de “fornecer aos jovens treinamento em habilidades artesanais e preservar o artesanato tradicional marroquino e berbere, enriquecendo as vidas das famílias locais das comunidades da montanha Atlas”.

Após sua morte, Richard contou como ela “começou a ensinar habilidades criativas à comunidade local que eles podem usar para abrir seus próprios negócios, trabalho que a Fundação continua a fazer maravilhosamente hoje com o apoio da Virgin Unite.

“Ela sempre foi uma defensora incansável do empoderamento social e do bem-estar infantil e continuou a passar o tempo no Marrocos, inspirando e apoiando a incrível comunidade, até o fim de sua vida.”

Como ela inspirou Richard Branson?

Richard Branson disse que sua mãe ensinou à família a "importância do trabalho árduo, de não se levar muito a sério, de tratar as pessoas como você deseja ser tratado, do empreendedorismo e muito mais".

Ele acrescentou que ela estava "sempre trabalhando em um projeto", descrevendo sua mãe como "inventiva, destemida, implacável - uma empresária antes que a palavra existisse".

De acordo com Branson, sua mãe financiou a criação de sua empresa multinacional, a Virgin, em 1970, que faturou mais de £ 16 bilhões em 2019.

Eve deu a Richard £ 100 com a venda de um colar que ela teve permissão para manter depois que o encontrou em Shamley Park, Guilford.

O nome de uma das espaçonaves da Virgin Galatic, VMS Eve, é uma homenagem à mãe de Branson. Ele disse a respeito dela: "Ela sempre será minha nave-mãe."

Não se pensa que sua mãe alguma vez esteve envolvida ou trabalho para algum de seus negócios.

O que Richard Branson disse após a morte de sua mãe?

Em uma postagem de blog no site da Virgin, Richard homenageou sua mãe e seu pai.

Ele escreveu: “Quanto a muitos de nós nestes dias de Covid, é tão estranho que a pessoa que sempre esteve ao nosso lado, com tanto entusiasmo pela vida, se foi.

“Minhas irmãs Lindy, Vanessa e eu tivemos muita sorte de crescer com mamãe e papai como nossos pais, incutindo valores que duraram a vida toda ... Eles nos mostraram como a família é a coisa mais importante do mundo, e nos cercaram de amor e encorajamento. 

Ele falou sobre suas missões no Marrocos e como elas começaram enquanto a família se preparava para o desafio global do balão de ar quente da Virgin.

“Minha mãe era uma escritora encantadora; sua autobiografia freewheeling, Mum’s The Word, conta a história completa de sua vida notável. Ela costumava enviar pequenas notas para nós e compor poemas travessos e sinceros ”, disse ele.

Ele terminou compartilhando uma de suas muitas notas, que dizia: “Todos são preciosos e todos amados. Há espaço em meu coração para ainda mais, então abençoe todos vocês, ansioso para construir castelos de areia na praia. 

Partilhar
Comentarios
Publicidade