A China passou a ser o doador directo da OMS após a retirada dos EUA como financiador.
Escrita Por: Redação | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 8229 | Categoria: Politica
Segundo o jornal Ajazeera " China doará US $ 30 milhões a mais à OMS. A doação ocorre dias após os EUA suspenderem o financiamento da OMS por supostamente ter administrado mal o surto de COVID-19".
Segundo o mesmo jornal, o chefe da agência norte Americana responsável por desenvolver a vacina para o Covid, recusou-se a seguir as recomendações do presidente norte-americano Donald Trump, de proceder ao tratamento usando a cloroquina, tendo sido assim demitido.
O chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que há "tendências ascendentes preocupantes" em epidemias precoces em partes da África e América Central e do Sul, alertando que o "vírus estará connosco por muito tempo".
É de realçar que os EUA doavam a´ OMS ate $500 milhões, e a China passara a doar mais $30 milhões, fazendo assim $800 de dólares.
A pandemia espalhou-se por todos continentes, e já fez pouco mais de 178 mil óbitos, estando na escala de 2,5 milhões de pessoas infectadas, apesar desta situação, já registam-se bastantes casos de recuperação.
FONTE: Jornal Aljazeera, edição de 23 de Abril de 2020, Disponível em:<https://www.aljazeera.com/news/2020/04/trump-downplays-threat-coronavirus-returning-live-updates-200423000536161.html>
Eleições Gerais: CIP Acusa Ministério Público de Ser “Selectivo” na Instauração de Processos
1 week agoEleições Gerais: Conselho Constitucional Antevê Proclamação Dos Resultados Até 23 de Dezembro
1 week agoManifestações Gerais: Munícipes Cumprem Três Dias de Luto Decretados Por Venâncio Mondlane
1 week ago