Deste modo a Apple torna-se a primeira empresa Americana a passar esta fasquia, sendo que um feito semelhante já se tinha verificado há 2 anos.
Escrita Por: Administração | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 6683 | Categoria: Tecnologias
Apesar de o mundo temer uma recessão que possa superar a grande depressão, as ações da Apple saltaram de US $ 307 cerca de um mês atrás para US $ 354 ontem, ressaltou o site techspot.
O critério financeiro usado para esta avaliação, é o limite de mercado que são calculados multiplicando o preço das ações pelo número total de ações em circulação de uma empresa. A Apple vem comprando agressivamente parte de seu próprio estoque nos últimos anos para reduzir suas vastas reservas de caixa.
Em 2018 a Apple tornou-se a primeira empresa Americana a passar a faixa de 1 trilhão de dólares, fruto de crescimento da receita em 17% ano a ano, e agora em 2020 atinge a faixa de 1,5 trilhos de dólares.
De acordo com o site techspot, em termos de concorrência no mercado Americano verifica-se o seguinte: a Amazon se tornou a próxima gigante da tecnologia dos EUA a ingressar no clube de trilhões de dólares. Desde então, a Microsoft e a Alphabet também viram seus limites de mercado ultrapassarem US $ 1 trilhão.
A Microsoft está logo atrás da Apple, com um valor de mercado de US $ 1,4 trilhão. A Amazon está avaliada em US $ 1,32 trilhão, enquanto o Alfabeto é o último dos quatro grandes, com US $ 1 trilhão.
FONTE: site techspot, edição de 11 de Junho de 2020, Disponível em <https://www-techspot-com.cdn.ampproject.org/c/s/www.techspot.com/amp/news/85584-apple-becomes-first-15-trillion-us-company.html>
Elon Musk Lança Cavalo-Robô Solar: Inovação Revoluciona Tecnologia Sustentável
2 weeks agoUSAID Oferece Equipamento Informático à PGR
5 months agoHá crise de financiamento em Moçambique – defendem economistas
1 year agoChina quer limitar uso de dispositivos móveis por menores a até 2 horas
1 year ago