Deste modo em Moçambique o índice de queda de preço ocorreu pelo terceiro mês consecutivo.
Escrita Por: Redação | Publicado: 5 years ago | Vizualizações: 6189 | Categoria: Economia, Finanças e Negócio.
Os estudos do Instituto Nacional de Estatística (INE) são baseados em índice de preço ao consumidor nas três maiores cidades do país (Maputo, Nampula e Beira).
As três cidades registaram quedas de preços ligeiramente diferentes - na Beira, o nível geral de preços caiu 0,42 por cento, em Nampula 0,3 por cento e em Maputo apenas 0,06 por cento.
De acordo com o site Club of Mozambique " Entre os produtos cujos preços caíram significativamente em julho estão alface (12,3 por cento), cebola (nove por cento), repolho (7,8 por cento), açúcar mascavo (5,9 por cento), tomate (5,3 por cento) e óleo vegetal (2,5 por cento),
Esta tendência foi contrariada por vários produtos cujos preços subiram durante o mês, nomeadamente mandioca seca (28,5 por cento), limões (24,6 por cento), milho não moído (10,6 por cento), pão (4,1 por cento), cigarros (três por cento)) e feijão manteiga (1,9 por cento)".
FONTE: site Club of Mozambique, edição de 12 de Agosto de 2020, Disponível em <https://clubofmozambique.com/news/mozambique-deflation-for-the-third-consecutive-month-168506/>
Bill Gates Acusa Elon Musk Pelas Mortes de Crianças Com HIV Nos Países Pobres, Incluindo Moçambique
3 months agoDeputados da Frelimo e Podemos aprovam Orçamento de Moçambique para 2025
3 months ago