Sheila Miquidade Lança “Recortes de Mim Desse Tal Amor”
A autora moçambicana Sheila Miquidade lançou, no passado dia 11 de Fevereiro, no auditório do Banco Comercial e de Investimentos (BCI), em Maputo, uma obra poética intitulada Recortes de Mim Desse Tal Amor.
Escrita Por: Administração |
Publicado: 4 days ago |
Vizualizações: 11402 |
Categoria: Economia
Segundo um comunicado da instituição bancária, o livro é composto por 47 poemas, nos quais a autora explora, com sensibilidade, temas universais como o amor e a efemeridade da vida.
Na cerimónia, uma actuação artística apresentou trechos do livro, transportando o público para um espaço de comunhão e introspecção. Durante o diálogo com os presentes, a professora e ensaísta Sara Jona Laisse referiu que esta obra “nos desperta para o prazer e o deleite”, tendo deduzido que “Sheila escreve numa perspectiva de arte que cura a vida, em que há uma busca pela vida a partir da arte.”
Na sua intervenção, Sheila Miquidade afirmou que a sua obra vai para além de uma experiência pessoal, explicando que a arte provém da “capacidade da ficção de criar, de desejar… e a amplitude da obra vai por aí, daquilo que é real, que nós também projectamos, que eu projectei, e que são as minhas lentes sobre o mundo.”
Parte das vendas do livro será destinada à Associação “Tenderness And Love”, uma organização que apoia os direitos humanos e o desenvolvimento comunitário no País.
Ainda esta semana, o BCI apoiou o lançamento de mais uma obra, mas de carácter científico, sublinhando, assim, o compromisso contínuo da instituição com a promoção da leitura e o incentivo à cultura como veículos de divulgação do conhecimento e agentes de transformação social. Como considera o presidente da Comissão Executiva do banco, Francisco Costa, a cultura é um pilar fundamental na missão do banco. “Acreditamos que a cultura tem um poder que nos inspira a reflectir e a construir um futuro mais inclusivo e consciente”, destacando a importância de o BCI apoiar projectos relevantes, com potencial de agregar valor.