FMI espera iniciar novo programa de financiamento para Moçambique, antes do fim da crise pandémica do Covid-19.

De acordo com declarações do director do departamento africano do Fundo Monetário Internacional (FMI), Abebe Aemro Selassie, iniciarão as discussões sobre um programa de financiamento para Moçambique antes que termine a crise pandémica Covid-19.


Escrita Por: Administração | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 31 | Categoria: Economia


Segundo o site informativo Club of Mozambique, Selassie respondeu durante a coletiva de imprensa que serviu para apresentar o Panorama Econômico para a África Subsaariana, divulgado na quinta-feira em Washington. “Sim, as autoridades manifestaram interesse em ter um programa de apoio financeiro e estou muito satisfeito por iniciar as negociações sobre isso”,

“Este ano temos programas de financiamento muito rápidos, mas os países devem encorajar a sua própria recuperação forte e sólida”, disse o economista etíope, que chefia o departamento africano do FMI.

Moçambique afirmou repetidamente em público que precisa de um programa de financiamento do Fundo para corrigir os desequilíbrios macroeconómicos, que se agravaram devido à pandemia de Covid-19 e se prevê um crescimento económico negativo de 0,5% do PIB este ano.

Selassie mostrou grande preocupação com os ataques em Moçambique que têm ocorrido na província de Cabo Delgado, no norte, e recordou outros casos em que a violência se alastrou aos países vizinhos.

 


FONTE: site Club of Mozambique edição de 22 de Outubro de 2020, Disponível em <https://clubofmozambique.com/news/mozambique-imf-expected-to-begin-new-financing-programme-watch-174954/>

Partilhar
Comentarios
Publicidade
Publicidade