Apos o surto pandémico do cornona vírus, já não há registo de continente sem algum contaminado, e essa triste realidade não passa aquém do continente Africano
Escrita Por: Redação | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 48 | Categoria: Internacional
Em Africa já há registo de mais de 10 países com infetados pelos vírus, e centenas de pessoas, embora na maioria dos casos, seja de pessoas que contraíram a contaminação fora do continente, a atenção é para a prevenção da contaminação local pelo vírus.
Africa do Sul atualmente regista 85 casos confirmados, sem nenhuma morte, apesar do número relativamente baixo, os esforços do governo são de evitar a disseminação da pandemia dentro do país, e alastrar aos países vizinhos.
No último domingo o presidente Sul-Africano Cyril Ramaphosa, fez declarações ao povo Sul-Africano, e indicou médicas de contenção e combate ao vírus.
É de realçar que Africa do Sul, é um dos principais e maiores países em termos económicos de Africa, e para a região austral Africa do Sul é o maior pais no mesmo contexto, o que motiva as pessoas de diferentes países da região, a ir ate a Africa do Sul para tratar de negócios, comercio, lazer, saúde e mais, o que torna-se um risco no caso da ocorrência de um surto maior na Africa do Sul, levaria a contaminação rápida para países da região da Africa austral e arredores.
FONTE: Jornal Aljazeera, disponivel em "https://www.aljazeera.com/news/2020/03/tension-fear-south-africa-steps-coronavirus-fight-200318043032147.html"