O banco de investimento Goldman Sachs prevê crescimento do PIB na India em 10% em 2021.

A previsão da Goldman Sachs no seu relatório de análise económica global, foi descrita como uma das mais altas entre as principais economias globais.


Escrita Por: Administração | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 37 | Categoria: Economia


O banco de investimento Goldman Sachs reiterou suas projeções para o crescimento do produto interno bruto (PIB) da Índia para 2021 e 2022 de 10% e 7,3%, respectivamente. A previsão de crescimento do maior investidor para a Índia é a mais alta entre as principais economias do mundo.

Em setembro, o credor havia previsto o crescimento do PIB da Índia para o ano civil de 2021 em 9,9 por cento e o ano financeiro de 2021-22 em 15,7 por cento. O relatório, datado de 7 de setembro, foi publicado antes da notícia da vacina Pfizer e BioNTech Covid-19 emergir como a mais promissora de todas as vacinas em desenvolvimento.

A segunda onda de infecções por coronavírus que agora está varrendo os Estados Unidos e a Europa, onde os governos já reagiram com novos bloqueios parciais, criou riscos negativos para as perspectivas de crescimento global.

Assim como a economia global se recuperou rapidamente dos bloqueios no início deste ano, o banco observou que a fraqueza atual deve dar lugar a um crescimento muito mais forte quando os bloqueios europeus terminarem e a vacina Covid-19 estiver disponível.

 


FONTE: site News18 edicao de 11 de Novembro de 2020, edição, Disponível em <https://www.news18.com/news/business/goldman-sachs-pegs-indias-gdp-growth-forecast-at-10-for-2021-highest-among-major-global-economies-3070634.html>

Partilhar
Comentarios
Publicidade