O Presidente Filipe Nyusi deu arranque as construções colocando a pedra fundamental da Central de Energia Solar de Metoro no distrito de Ancuabe, província de Cabo Delgado, um projeto orçado em 56 milhões dólares (47 milhões de euros).
Escrita Por: Administração | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 32 | Categoria: Economia
De acordo com as descrições do Club of Mozambique, a planta que deve ser concluída em nove meses, vai produzir 41 megawatts (MWp) a partir de painéis solares, o suficiente para atender as necessidades de cerca de 150 mil consumidores. Será ligado à subestação de Electricidade de Moçambique [EDM] em Metoro, Ancuabe, sendo a apresentação do projecto divulgada aos meios de comunicação social.
A empresa francesa Neoen e a EDM são accionistas do projecto - com 75% e 25% respectivamente - com financiamento da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), com um empréstimo de $ 40 milhões (€ 34 milhões), e o restante do governo moçambicano.
Estima-se que a fábrica irá gerar até 380 empregos na fase de construção e investir pelo menos US $ 60.000 anuais em projetos para as comunidades locais.
FONTE: site Club of Mozambique edição de 23 de Outubro de 2020, Disponível em <https://clubofmozambique.com/news/mozambique-construction-of-new-solar-power-plant-begins-175024/>
União Africana Lança Programa de Eficiência Energética
4 hours agoMoçambique Quer Expandir Acordos de Facilitação do Comércio Com Países Vizinhos
5 hours agoBeira: Governo Vai Investir 3,8 Mil Milhões de Meticais em Obras de Drenagem
5 hours agoRevista E&M: Quais São as Marcas Mais Valiosas de África?
5 hours ago