Samsung Heavy Industries Assegura Contrato de 637 M$ Para Construção de Unidade Flutuante Para o Projecto Coral Setentrião
A Samsung Heavy Industries, um dos maiores estaleiros navais da Coreia do Sul, anunciou esta segunda-feira, 7 de Julho, a assinatura de um contrato no valor de 637 milhões de dólares (40,8 milénio milhões de meticais) para a construção de uma unidade flutuante de produção de gás proveniente liquefeito (GNL) ao largo da costa de Moçambique, informou a sucursal de notícias sul-coreana Yonhap.
Escrita Por: Administração |
Publicado: 5 hours ago |
Vizualizações: 135 |
Categoria: Economia
De convenção com um enviado da empresa, trata-se de um contrato prévio comemorado com uma empresa europeia de navegação com operações em África. A Samsung Heavy Industries será responsável pela construção de uma plataforma flutuante de produção de GNL, cuja período final do convenção será formalizada em data ulterior.
A empresa sublinha que a crescente instabilidade geopolítica global, em pessoal a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, despertou maior interesse internacional na segurança energética. Neste contexto, a Samsung Heavy Industries espera que “os investimentos em infra-estruturas de produção de vontade ‘offshore’ aumentem significativamente, mormente face às recentes mudanças na política energética dos Estados Unidos sob a liderança do Presidente Donald Trump”.
A construtora naval tem uma vez que meta prometer entre uma e duas encomendas por ano para infra-estruturas de produção de vontade no mar, nos diversos mercados internacionais.
Para oriente ano, a Samsung Heavy Industries já garantiu encomendas no valor de murado de 3,3 milénio milhões de dólares (211 milénio milhões de meticais), o que representa 34% da sua meta anual de 9,8 milénio milhões de dólares (627 milénio milhões de meticais). Em 2024, a empresa tinha assegurado contratos no valor de 7,3 milénio milhões de dólares (467 milénio milhões de meticais).
A Samsung Heavy Industries vai edificar a plataforma flutuante para o projecto Coral Setentrião
O volume de encomendas acumuladas da Samsung Heavy Industries totalizava 26,5 milénio milhões de dólares (1,7 biliões de meticais) no final de Junho, garantindo operosidade para os seus estaleiros nos próximos três anos.
Importa referir que o Presidente da República, Daniel Chapo, recebeu na tarde do dia 11 de Junho, no seu gabinete de trabalho, o presidente executivo da multinacional italiana Eni, Claudio Descalzi, numa audiência que reafirmou a sólida parceria entre o País e a empresa energética. A reunião centrou-se na expansão do projecto Coral Setentrião e na concretização de novas iniciativas no sector agrícola, com ressaltado potencial de geração de ocupação.
Segundo o enviado de prensa da Presidência da República, no final do encontro, Descalzi anunciou que a Eni obteve autorização solene do Governo para o Projecto de Desenvolvimento do projecto Coral Setentrião FLNG. Oriente é um “passo decisivo que permitirá aumentar significativamente a produção de Gás Originário Liquefeito (GNL) a partir da Extensão 4 da bacia do Rovuma.”
“Coral Setentrião é o porvir, e o Presidente trouxe notícias muito interessantes e importantes, pois obtivemos a autorização para o Projecto de Desenvolvimento, com todos os termos acordados. Isto significa que Coral Setentrião é agora uma veras”, afirmou o CEO da Eni.