Empresas Indianas de Motocicletas tem ganho maior espaço no mercado Africano em relação as empresas Chinesas.

As empresas Bajaj e TVS Motor são as empresas com maior quota de participação no mercado Africano.


Escrita Por: Administração | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 73077 | Categoria: Economia


Segundo o jornal The Economic Times ", está sendo travada uma batalha entre duas empresas indianas e seus rivais chineses na África. Nesta batalha por participação de mercado, os índianos ganharam terreno às custas das empresas chinesas".

Dados economicos indicam que O Bajaj Auto apresenta um NSE de 0,22% e o NSE da TVS motor e' de -1,13%, e estas empresas estão capturando rapidamente a participação de mercado de duas rodas no continente africano.

A presença de empresas Chinesas no mercadas africanas caíram de mais de 200 por década para menos de 40 agora. Os chineses detinham entre 95 e 100% do mercado há uma década, agora o dividem quase igualmente com os fabricantes indianos.

Segundo o jornal The Economic Times "O Bajaj Auto é o número 1 ou 2 em mais de uma dúzia de mercados africanos, com uma quota de mercado cumulativa de 40% dos 2,4-2,7 milhões de veículos de duas rodas vendidos. A empresa vendeu mais de um milhão de veículos na África no ano fiscal encerrado em março de 2020, registrando uma taxa de crescimento anual composta de 30% nos últimos três anos".

Diretor executivo da Bajaj Auto Rakesh Sharma buscou explicar o motivo do sucesso da empresa afirmando que "O Bajaj foi capaz de competir e vencer na África com base nos pontos fortes de seus produtos, operações de montagem local. [...] Garantia de qualidade, rede de parceiros de distribuição, revendedores e centros de serviços". [...] Com um foco de longo prazo, foi feito um grande esforço no treinamento de dezenas de milhares de mecânicos e no estabelecimento de programas de engajamento com clientes, que estão produzindo resultados", 

Um porta-voz da TVS disse que o continente Africano oferece oportunidades de crescimento estrutural devido à crescente demanda por conectividade de última milha em áreas rurais e semi-urbanas.

Por fim, "As exportações de veículos de duas rodas da Índia cresceram 13,4% ao ano em valor entre 2008 e 2019, em comparação com 6,4% para as empresas chinesas, de acordo com a Kotak Institutional Equities. No ano fiscal de 2019, as exportações de duas rodas renderam à Índia cerca de US $ 2 bilhões em divisas, de acordo com o relatório." (The Economic Times).

 


FONTE: Jornal The Economic Times, edição de 03 de Junho de 2020, Disponível em <https://economictimes.indiatimes.com/industry/auto/two-wheelers-three-wheelers/bajaj-auto-tvs-chip-away-at-chinas-share-in-african-two-wheeler-market/articleshow/76149332.cms?from=mdr>

 

Partilhar
Comentarios
Publicidade