O Whatsapp atrasou as mudanças em sua política de privacidade após uma reação que viu muitos usuários migrarem para os aplicativos rivais Telegram e Signal.
Escrita Por: Administração | Publicado: 3 years ago | Vizualizações: 28 | Categoria: Tecnologias
O aplicativo de mensagens disse que estava adiando a data em que os usuários teriam que aceitar os novos termos, acrescentando que ninguém teria sua conta suspensa ou excluída em 8 de fevereiro.
O aplicativo de propriedade do Facebook informou que estabeleceu uma nova data alvo de 15 de maio.
O atraso vem como um grande golpe para as tentativas do Whatsapp de gerar receita por meio de seus serviços comerciais e de compras.
A atualização, anunciada na semana passada, inclui mudanças nas maneiras como as pessoas podem enviar mensagens para empresas no Whatsapp e dá mais detalhes sobre como o aplicativo coleta e usa dados.
Mas a atualização provocou uma reação entre os usuários, com os ativistas de privacidade levantando preocupações sobre as práticas de compartilhamento de dados do Whatsapp com o Facebook.
A polêmica levou milhões de pessoas a se inscreverem nos concorrentes com foco em privacidade Telegram e Signal.
O Whatsapp foi forçado a emitir um esclarecimento, afirmando que as mensagens e chamadas permaneceriam criptografadas, enquanto as alterações não levariam ao compartilhamento de mais dados com o Facebook.
A plataforma de mídia social disse hoje que faria “muito mais para esclarecer a desinformação sobre como a privacidade e a segurança funcionam” em sua plataforma.
“O Whatsapp ajudou a levar a criptografia de ponta a ponta para as pessoas em todo o mundo e estamos comprometidos em defender essa tecnologia de segurança agora e no futuro”, disse.
Elon Musk Lança Cavalo-Robô Solar: Inovação Revoluciona Tecnologia Sustentável
1 week agoUSAID Oferece Equipamento Informático à PGR
5 months agoHá crise de financiamento em Moçambique – defendem economistas
1 year agoChina quer limitar uso de dispositivos móveis por menores a até 2 horas
1 year ago