Presidente do Moza Banco Cessa Funções Após 45 Anos de Carreira
Depois de uma notável carreira de 45 anos no sector bancário, marcada por uma liderança visionária, espírito inovador e compromisso inabalável com a sustentabilidade, João Figueiredo cessará, a seu pedido, as funções de PCA do Moza Banco, S.A., durante a Assembleia Geral Anual de 29 de Abril de 2025..
Escrita Por: Administração |
Publicado: 2 days ago |
Vizualizações: 8809 |
Categoria: Economia
O dirigente bancário foi uma figura incontornável no Moza Banco. Durante o seu mandato como CEO, entre 2016-21, e mais tarde como PCA, implementou uma visão estratégica que permitiu ao banco expandir-se para novos mercados. Além disso, introduziu produtos financeiros inovadores e defendeu iniciativas, como o projecto Moza Women, para promover a igualdade de género em Moçambique.
O seu compromisso com a sustentabilidade também foi um pilar da sua liderança. Figueiredo impulsionou uma cultura de responsabilidade ambiental, sendo reconhecido pelo seu trabalho em reduzir a pegada de carbono do banco. A sua actuação consolidou o Moza Banco como uma instituição mais consciente e voltada para o futuro.a d v e r t i s e m e n t
Em comunicado enviado ao DE, a família Moza Banco expressou a sua profunda gratidão pela dedicação, sabedoria e liderança de João Figueiredo. “O seu legado continuará a inspirar futuras gerações de banqueiros, empreendedores e líderes comunitários”, avançou a instituição, desejando-lhe sucesso e felicidade na sua merecida aposentação.
O Moza Banco, que é um dos principais bancos comerciais em Moçambique, fez saber, ainda, através do comunicado, que um novo PCA será anunciado em breve para dar continuidade ao trabalho realizado por Figueiredo.