Empresa Chinesa Kingold Jewelry, Coloca Como Garantia Ouro Falso Para Adquirir Empréstimo Financeiro Na China.

A empresa sediada em Wuhan, província Chinesa que foi o palco do surgimento do corona vírus, é mais uma vez destaque nas midias, apos escândalo de ouro falso.


Escrita Por: CHoldings | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 72899 | Categoria: Economia


Este não é o primeiro escândalo do gênero na China, em 2016, as barras de "ouro" emitidas como garantia a 19 credores na província de Shaanxi também foram adulteradas - nesse caso, o núcleo das barras consistia em tungstênio, afirmou o site Small caps.

O escândalo que envolveu uma das maiores empresas produtoras de ouro da china, teve origem em barras de ouro falsas como garantia para obter empréstimos de 14 instituições financeiras chinesas, dentre elas as que mais se destacam são: China Minsheng Trust, Hengfeng Bank, Dongguan Trust e Bank of Zhangjiakou.

O suposto golpe veio à tona no início deste ano, quando Kingold deixou de pagar empréstimos à Dongguan Trust. As barras de ouro prometidas como garantia resultaram em liga de cobre dourada. As barras de "ouro" da Minsheng Trust também se transformaram em liga de cobre sob a superfície dourada, afirmou o site Small caps. O empréstimo feito pela Kingold era destinadas investimentos em imobiliária, e compra de uma empresa proprietária de terrenos em Wuhan.

Há um receio de que outros produtores de ouro e fabricantes de joias chineses também possam estar envolvidos em fraudes semelhantes.

É relatado que a Bolsa de Ouro de Xangai cancelou a associação de Kingold. As ações da Kingold caíram 23,77% durante a noite no noticiário para US $ 0,85.

 


FONTE: site Small Caps edição de 30 de Junho de 2020. 

Partilhar
Comentarios
Publicidade