Assistente de Subvenções

A Rede Aga Khan para o Desenvolvimento (AKDN) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente de Subvenções.

Categoria: Outra | Provincia: Maputo | Tipo: Outra | 1507 | Contacto: 86 |


Contexto do Programa A Rede Aga Khan para o Desenvolvimento (AKDN) é um grupo de agências de desenvolvimento trabalhando nas áreas Económica, Social e Cultural, sobretudo na Ásia e África. A Fundação Aga Khan (AKF) é uma agência da AKDN, criada em 1967 por Sua Alteza, o Aga Khan, que promove soluções criativas e eficazes para problemas que impedem o desenvolvimento social e económico em áreas selecionadas da África e Ásia. A AKF possui filiais e afiliadas independentes em mais de 15 países. A Fundação Aga Khan Moçambique, AKF (Moz), é uma agência de desenvolvimento internacional, e sem fins lucrativos, que está presente em Moçambique desde 2001. Os seus programas apoiam a melhoria sustentável da qualidade de vida de populações desfavorecidas Moçambique e incluem intervenções nas áreas da saúde, educação, agricultura, desenvolvimento da primeira infância, empreendedorismo e mercados, inclusão financeira (poupanças comunitárias), sociedade civil e governação local. O Cargo O Assistente de Subvenções apoiará o fortalecimento de projetos existentes realizados em Moçambique. O Assistente de Subvenções será responsável pela gestão diária de subvenções e contratos para vários projetos e apoiará no cumprimento das subvenções. Sob a supervisão direta do Gestor de Parcerias, esta posição garantirá que os objetivos do programa sejam atendidos de forma oportuna e de acordo com os requisitos de conformidade dos doadores, de forma pontual e de alta qualidade para todos, além de trabalhar com a equipe financeira para garantir transparência, responsabilidade e uso eficiente dos recursos financeiros. O Assistente de Subvenções será responsável pelo relatório do projeto e outros requisitos dos doadores, em estreita colaboração com os Gestores de Projetos e a equipe de Monitoria e Avaliação. Os doadores incluem o Global Affairs Canada, o Ministério das Relações Exteriores da Noruega, o Instituto Camões e outros. O Assistente de Subvenções estará baseado em Maputo ou Pemba (Cabo Delgado), onde a AKF tem escritórios. Preferência será dada ao candidato que reúna os requisitos e esteja disposto a trabalhar em Pemba. Por favor, indique essa informação em sua candidatura. Tarefas e Responsabilidades As responsabilidades específicas do Assistente de Subvenções incluirão: Apoiar a gestão de Subvenções por meio de coordenação regular com a equipe relevante do projeto da AKF, a equipe de M&E e o departamento de finanças do programa para garantir que os projetos sejam entregues dentro do prazo e dentro do orçamento; Apoiar proactivamente a resolução de desafios à medida que surgem; Apoiar o processo de preparação, revisão e feedback nos relatórios para os doadores para garantir que os mesmos estejam em conformidade com os requisitos dos doadores e sejam produzidos dentro do prazo e qualidade exigida; Ser um ponto de contato com os doadores e comunicar regularmente sobre a implementação de subvenções em andamento, para manter um relacionamento sólido e abordar consultas ou desafios de maneira eficaz; Realizar tarefas administrativas e de coordenação relacionadas às Subvenções, incluindo coletar e encaminhar informações para diferentes unidades e quaisquer tarefas de acompanhamento necessárias, especificadas; Apoiar a manutenção e atualização das ferramentas de gestão de Subvenções e do sistema de acompanhamento; Trabalhar com as equipes de projeto para preparar produtos de comunicação e visibilidade , conforme necessário (resumos de projeto, conteúdo de mídia social, suporte a eventos); Realizar visitas regulares de monitoria de campo para avaliar o progresso e identificar questões de conformidade e/ou outras questões de implementação, fornecer soluções e implementar modificações conforme necessário; Cumprir as políticas de Salvaguarda e Igualdade de Género; Realizar outras tarefas atribuídas pelo gestor de linha. Requisitos Qualificações e Experiência Requeridas: Espera-se que o candidato selecionado tenha: Licenciatura em Finanças ou áreas afins; Excelentes capacidades de comunicação escrita e oral em inglês e português, elaboração de relatórios, elaboração de Subvenções, investigação e apresentações; Excelentes capacidades interpessoais, e comunicação eficaz, de construção de relações duradouras com pessoas de diferentes origens profissionais e culturais; Excelentes capacidades de gestão do tempo, capacidade de priorizar tarefas de forma eficaz, empenho e capacidade de iniciativa, análise e discernimento na avaliação das situações; Proficiência no uso de ferramentas técnicas e informáticas padrão, incluindo o Microsoft Office 365. Valores e Atitudes Além disso, o candidato selecionado deve ter os seguintes atributos: Ser empenhado no desenvolvimento internacional, melhorando a qualidade de vida e promovendo o pluralismo através da sociedade civil; Demonstrar equidade, transparência e integridade com elevados padrões éticos pessoais e organizacionais; Ser justo, honesto e digno de confiança com respeito pela confidencialidade; Inspirar e construir confiança e respeito dos outros, promovendo a credibilidade e reputação profissional; Respeitar a diversidade e ser sensível aos outros no seu contexto, situação e desafios; Ser pluralista, aberto e compreensivo em relação às culturas, valores, autonomia e crenças dos outros; Demonstrar compaixão e empatia, cortesia ao lidar com os outros respeitando os seus antecedentes, religião, sexo e idade; Ser empenhado em agir eticamente e em manter normas de salvaguarda em relação a todo o pessoal, voluntários e beneficiários da organização. AKF Moçambique está empenhada em promover a igualdade e a inclusão do género através da sua programação e operações em Moçambique e no estrangeiro. AKF Moçambique exige que todos os funcionários revejam e respeitem a Política de Igualdade de Género da AKF. AKF Moçambique reconhece a importância de salvaguardar e está empenhada em assegurar a gestão de uma vasta gama de riscos, de modo que os beneficiários, o pessoal, outros associados e a organização como um todo, sejam mantidos a salvo de riscos e danos. AKF Moçambique exige que todos os funcionários conheçam e respeitem a Política de Salvaguarda da AKF.
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