A instalação extensa, ridiculamente opulenta e altamente protegida que fica situada acima do Mar Negro é diferente de qualquer outra no planeta.
Escrita Por: Administração | Publicado: 3 years ago | Vizualizações: 2377 | Categoria: Turismo
No início desta semana, uma investigação absolutamente massiva foi lançada a respeito de um local altamente intrigante na costa do Mar Negro da Rússia, conhecido como Residência no Cabo Idokopas ou, mais comumente, Palácio de Putin, em homenagem ao presidente da Rússia, Vladimir Putin. A propriedade de segurança extremamente alta, que cobre uma área de pouco mais de 168 acres perto da cidade turística de Gelendzhik, supostamente pertence a Putin, embora seja uma teia de associados e empresas de fachada. É uma instalação totalmente única, se não intrigante, que muitos observaram de perto por anos. Agora, este novo relatório oferece uma visão sem precedentes de onde veio e o que realmente inclui.
A Fundação Anti-Corrupção, também conhecida por sua sigla russa FBK, divulgou o relatório investigativo, que atualmente está disponível apenas em russo, mas ainda vale a pena ser explorado na íntegra, em 19 de janeiro de 2020. Ele é baseado fortemente em registros financeiros e outros documentos que a organização obteve de várias fontes. Também inclui vistas externas nunca antes vistas da propriedade, incluindo seu palácio de estilo italiano, pista de patinação no gelo, anfiteatro e muito mais, bem como representações internas altamente detalhadas de como a residência principal pode eventualmente parecer com base nas plantas obtidas de um denunciante mostrando comodidades opulentas, incluindo uma enorme piscina, um teatro, um cassino e um lounge com palco de pole dance, entre outros. O FBK estima que todo o espólio, que diz também ter características que parecem mais apropriadas para um vilão de um filme de James Bond, incluindo um túnel de fuga, vale aproximadamente pouco menos de US $ 1,4 bilhão. A realidade é que seu valor real é mais ou menos inquantificável, já que nada mais existe realmente como ele, fora possivelmente países como a Coreia do Norte. Mesmo assim, executar um projeto dessa magnitude, pelo menos em termos qualitativos, seria um desafio devido às severas sanções impostas àquele país.
O FBK é uma organização russa sem fins lucrativos que busca expor a corrupção entre funcionários do governo e que critica muito Putin. Há fortes evidências de que o fundador do FBK, Alexei Navalny, foi alvo de uma tentativa de assassinato do governo russo no ano passado envolvendo alguém de uma família secreta de armas químicas, conhecidas coletivamente como Novichoks. Navalny acabou sendo evacuado clinicamente para a Alemanha, onde se recuperou. Um dia antes de sua equipe colocar a investigação do palácio online, ele retornou à Rússia, onde foi sumariamente preso por motivos altamente questionáveis relacionados a uma pena suspensa de 2014 e acusações de difamação contra um veterano da Segunda Guerra Mundial.
Apesar da insistência do governo russo de que Putin não tem ligações com o palácio e o resto da propriedade, é certamente protegido como se tivesse. Há anos, jornalistas e ativistas que tentam se aproximar do local, por via terrestre e marítima, relatam ter sido repelidos por membros do Serviço de Proteção Federal da Rússia e do Serviço de Segurança Federal, conhecidos pelas siglas FSO e FSB, respectivamente. Ambas as organizações governamentais têm suas origens em ramos da KGB da era soviética.
Durante sua última investigação, a equipe de Navalny descobriu uma carta de vôo oficial mostrando uma caixa de espaço aéreo restrito, rotulada URP116, em torno do Palácio de Putin, proibindo qualquer coisa de voar em qualquer altitude entre o nível de vôo 130, ou 13.000 pés, e o solo. O FBK também diz que o tamanho real da propriedade é cerca de 100 vezes maior se incluirmos um terreno adjacente de quase 17.300 acres que o FSB supostamente possui. O relatório acrescenta que em setembro de 2020 este terreno foi arrendado à empresa que possui oficialmente a residência no Cabo Idokopas até 2068, aparentemente "para pesquisa científica e atividades educacionais, caça e pesca".
Apesar de tudo isso, o FBK diz que conseguiu voar um pequeno drone com uma câmera de vídeo sobre a propriedade, que agora apelidou de Reino de Putin. Essa filmagem fornece a visão mais detalhada disponível publicamente sobre a propriedade em anos.
O palácio, que parece digno de um czar, é, obviamente, uma das estruturas mais proeminentes. Só ele ocupa uma área de cerca de 17.691 metros quadrados, ou aproximadamente 190.424 pés quadrados, de acordo com o FBK. A equipe de Navalny diz que os custos associados a esta construção aumentaram substancialmente ao longo dos anos. A alta umidade na região, combinada com sistemas de ventilação defeituosos, levou a sérios problemas de mofo que precisaram de remediação. O palácio está em construção perpétua há muitos anos.
O palácio é apenas uma de uma série de estruturas na propriedade, algumas das quais parecem ainda estar em construção em vários graus. O FBK identificou o que dizia ser uma estufa, bem como um anfiteatro ao ar livre. Uma ponte muito longa conecta o que a equipe de Navalny disse ser uma casa de chá à área central da ampla instalação. Vários dos edifícios parecem ter sido construídos e reconstruídos repetidamente, apontando para um proprietário muito exigente com recursos financeiros ilimitados.
Existem também vários edifícios que parecem ser escritórios e dormitórios. Isso não é surpreendente, visto que toda a propriedade, sem dúvida, requer uma equipe igualmente massiva e uma equipe de segurança no local. Putin e sua equipe podem precisar de um espaço de escritório adicional e mais especializado fora da residência principal, também, para realizar qualquer trabalho necessário, incluindo em questões particularmente delicadas, ou para servir como um centro de comando mais robusto durante uma crise. Também há uma torre de rádio muito proeminente nesta seção da propriedade.
INATUR e Parceiros Regionais Promovem Turismo Transfronteiriço na África Austral
3 weeks agoA Feira Internacional de Turismo (FIKANI) foi inaugurada ontem
3 months agoA Feira Internacional de Turismo, FIKANI 2024,
3 months agoFeira Internacional de Macau Com Mais de 260 Expositores de Países Lusófonos
1 year ago