“Mercados em Ação”. “Inflação nos EUA? Caso haja sinais muito preocupantes, não surpreenderia que houvesse retirada de estímulos”

Dados da inflação nos EUA são conhecidos esta quarta-feira e Steven Santos, head of trading platforms & brokerage no BiG – Banco de Investimento Global, recorda que a Reserva Federal “é muito mais ativa na gestão da política monetária e que, caso haja sinais muito preocupantes, não nos surpreenderia que houvesse retirada de estímulos”.


Escrita Por: Administração | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 6711 | Categoria: Mercado


Os dados referentes à inflação nos Estados Unidos são divulgados esta quarta-feira e este foi um dos temas analisados na última edição do programa “Mercados em Ação”, da plataforma multimédia JE TV, que contou com a presença de Steven Santos, head of trading platforms & brokerage no BiG – Banco de Investimento Global.

“Há aqui algumas condições únicas nesta crise porque há muito mais liquidez não só em Portugal como na Europa e nos EUA”, começou por analisar este responsável do BiG.

Nos EUA, esta é uma questão que a Reserva Federal está a monitorizar até porque, como explica Steven Santos, a Reserva Federal “é muito mais ativa na gestão da política monetária e caso haja sinais muito preocupantes, não nos surpreenderia que houvesse retirada de estímulos”.

Partilhar
Comentarios
Publicidade